Supernatural 6x09: Clap Your Hands if You Believe
20.11.10"Clap Your Hands if You Believe" conseguiu ser o melhor episódio dessa famigerada temporada não por apresentar uma homenagem à The X-Files, mas por resgatar a essência de Supernatural e me fazer recordar dos tempos de ouro da série.
Finalmente eu consigo dizer que gostei de verdade de um episódio dessa 6ª temporada. Eu ainda não alimento muitas esperanças de uma melhora, já que esse episódio foi totalmente filler, mas pelo menos eu cheguei ao fim do episódio com um sorriso no rosto, por ele ter me recordado aos bons episódios da 2ª temporada. Sam e Dean fazendo piadinhas um com o outro (adorei a coisa de grilo e marionete), discussões não forçadas, um caso da semana bastante interessante... Até o lance do Sam estar sem alma funcionou melhor aqui.
Preciso elogiar também a sutil homenagem feita à The X-Files. A abertura foi sensacional e me fez até mesmo voltá-la umas 2 vezes. Se não fosse uma referência à série antiga, bem que ela poderia se tornar fixa. Amargo mesmo é só ver o Misha Collins ali e me dar conta de como estão negligenciando o personagem. Mas ok, prometo que vou tentar não reclamar disso toda semana. Até porque, reclamar é o que eu menos quero fazer hoje, depois de assistir esse episódio.
Eu comprei muito bem a história de que eram OVNIS que estavam sequestrando as crianças, então me surpreendi muito ao ver toda a trama de fadas e duendes. Honestamente, se tivessem me dito antes que esse seria o caminho tomado, eu acharia tosco. Mas foi muito legal por ter fugido ao óbvio (coisa que Supernatural está realmente precisando) e por trazer um clima de humor ao episódio. Humor que também se fez presente na forma do Dean, que hoje, era o Dean que eu amava.
Foi interessante ver o Sam tão tranquilo após a "abdução" do irmão. Depois disso e de toda a reação do Dean, eu começo a achar que realmente esse lance do Sam estar sem alma pode funcionar para dar um novo rumo à relação dos Winchester. A montagem final de cenas, enquanto o Sam fazia o feitiço contra o leprechaum e o Dean era espancado na cela, ficou muito interessante. A conversa final dos dois ao lado do Impala também. Finalmente eu fiquei curioso para ver como isso da alma vai se desenvolver.
Sem monstros alfas, sem Samuel, sem discussões de relacionamentos enfiadas goela abaixo. Um episódio totalmente Supernatural das antigas e que, mesmo contra a minha vontade, me anima mais um pouco para o restante da 6ª temporada. Dedos cruzados para que o nível se mantenha quando a trama central voltar a ser desenvolvida.
I want to believe.
3 comentários
Sério que tu gostou? Episódio bem mais ou menos... a história é até interessantezinha mas muito pouco perto do que foi apresentado na ultima temporada. Ainda não conseguiu tirar esse gosto ruim que a sexta temporada tem deixado. Comecei este episódio em nenhum lugar e terminei em lugar nenhum...
ResponderExcluirPuta, gostoé foda!!!
ResponderExcluirFoi o pior episodio q eu vi até agora dessa temporada. O q eu gosto na série é justamente o lado obscuro, sinistro, indefinivel e violento!Lógico q são necessárias as tiradas do Dean, são excelentes, mas isso não impede a trama maligina!
Ainda bem q episodios assim são raros
Eu também gostei justamente por causa disso, quebrou a chatice, sabe. Supernatural veio com uma proposta de série, mas não conseguiu aproveitá-la nesse início de temporada.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!