Supernatural 6x08: All Dogs Go to Heaven

14.11.10


All Dogs Go to Heaven foi mais um passo rumo ao fundo do poço.

Gente, eu juro que não é má vontade. Toda semana eu assisto ao episódio esperando que ele me surpreenda, que me dê fortes motivos para eu ainda seguir com a série, mas o que eu enxergo é uma série cheia de defeitos, marasmo, diálogos soltos e tramas fraquíssimas levadas adiante enquanto tramas com potencial são negligenciadas. O mesmo se aplica aos personagens. E sim, eu vou reclamar da ausência do Castiel toda semana, porque ele é a única coisa que ainda me prende de verdade à Supernatural e eu quero mais dele. Muito mais, se possível. 

Pelo menos, trouxeram o Crowley de volta. Esse foi o único ponto positivo do episódio. Adoro o demônio, muito embora eu não tenha engolido muito facilmente essa história que ele virou rei do inferno. Continuo tentando entender como isso aconteceu porque perdi completamente a fé que os roteiristas me darão alguma resposta. Já estamos no oitavo episódio e tudo o que vimos foi casos da semana chatos e a apresentação de uma trama com potencial, a guerra civil celestial. Mas cadê ela? Ela me empolgou. Ela me deixou animado. Mas simplesmente esqueceram e esse vem sendo meu maior problema com Supernatural desde a temporada passada: O modo como a série joga para escanteio tramas que poderiam ser desenvolvidas de maneira brilhante.

Nesse episódio, tivemos mais uma história chatinha de busca a um monstro alfa. Eu até curti essa ideia de alfas, mas porque não esperava que o desenvolvimento seria tão maçante. Foi interessante o skinwalker nutrindo sentimentos e eu admito que a série me enganou, porque por um momento eu realmente achei que se tratava de lobisomens. Ainda não entendo onde toda essa história de alfas vai parar. E essa trama de um exército de monstros ser formado parece interessante. Mas vou tentar não me animar muito e ser pessimista, dessa maneira não quebro a cara se a série ignorar isso. E fico surpreso e feliz se tiver um bom desenvolvimento. 

E essa coisa do Sam sem alma também continua sem me descer. Acho bizarro e não me chamou nem um pingo de atenção. Por mim, ele ficava assim para sempre e eu não me importaria. Acho que essa história da busca pela alma dele vai se arrastar pelo resto da temporada. Cruzarei os dedos para tornarem isso uma coisa dinâmica e interessante. Porque, honestamente, eu não me importo mais nem com o Dean e essas discussões de relacionamentos que ainda continuam a existir, depois de 6 temporadas.

Honestamente, eu espero que Supernatural melhore. Torço demais para isso, mas acho que chegamos a um ponto onde não há mais volta. Dessa maneira, eu torço pelo cancelamento antes que ela afunde mais ainda. E se eu não estivesse com as reviews da série, acho que a largaria agora mesmo, para não manchar mais ainda a imagem que tenho. 

É duro dizer isso, mas Erik Kripke se foi levando com ele uma Supernatural que eu não tenho mais esperanças de ter de volta.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Também esperava mais, viu?!

    E se Cas voltou, porque não aparece?? Sinto falta, mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe