Lie To Me 3x05/3x06: The Canary’s Song/Beyond Belief
17.11.10
Quando o caso secundário de um dos episódios é melhor que a trama principal do mesmo episódio e do subseqüente, algo esta muito errado.
O caso a que me refiro é, obviamente, Foster tentando fazer o FBI, na figura do agente Dillon, esqueça de vez o Lightman Group. Não que a investigação em si tenha sido muito boa – algumas entrevistas com suspeitos não pode ser chamada exatamente de um caso emocionante – mas a pelo fato dele ter trazido alguns desdobramentos pessoais na relação entre Foster e Lightman consegue conferir ao caso algum destaque.
Salvo isso, o caso principal de The Canary’s Song não possui nada de especial. Apenas Lightman agindo insanamente como de costume, manipulando um punhado de idiotas até que ele conseguisse descobrir a verdade. Se algo de positivo pode ser dito sobre esse caso, isso seria a maior participação de Loker, que felizmente vem já há algum tempo deixando de ser um objeto cênico.
No episódio seguinte, tudo piora. Os personagens são desinteressantes, a história da filha em busca da mãe, refém de um quase-culto-religioso, é incapaz de despertar sequer uma fagulha de reação. Nem o envolvimento pessoal despertado em Cal, devido a tentativa de suicídio da mãe de sua cliente ou pela ameaça a sua filha, foram capazes de tornar o caso um pouco menos enfadonho.
Com histórias assim, não surpreende que Lie To Me esteja a beira do cancelamento.
1 comentários
Quando essa série começou eu achei... pronto uma coisa interessante e diferente para ver. Achava ótimo o Cal sabichão, enciumado co a aprendiz natural. Agora a série está péssima, naõ tem nada haver com a 1ª, menos ainda com a 2ª, o que nem é de todo o mal.
ResponderExcluirÉ mais uma que cancelei da minha grade. Espero que ela seja cancelada no lugar de FRINGE, que pelo menos para isso ela sirva.
Comenta, gente, é nosso sarálio!