How I Met Your Mother 6x10: Blitzgiving
24.11.10
Tenho que dizer que sou grato por este episódio de How I Met Your Mother.
Com participação especial de Jorge Garcia, a serie conseguiu apresentar um episódio divertido e engraçado com a teoria mais do que comprovada do Blitz. Antes de falar dela, é necessário comentar que a chance de um episódio de Thanksgiving ser bom é maior do que um episódio comum. Isto acontece pelo simples fato do episódio unir em uma trama só todos os personagens e é justamente a interação entre eles que é capaz de elevar o nível de qualidade da serie.
Steve, o personagem de Jorge Garcia e um amigo de Ted e Marshall nos tempos em que eles “comiam sanduíches” na faculdade, é conhecido por ser um cara muito azarado (já ouvi esta história antes hehe) e vive sobre a pior das piores maldições, a do Blitz. Sempre que ele resolve deixar seus amigos para fazer outra coisa, algo realmente maravilhoso acontece. Assim, ele sempre perde tudo de diferente e excitante que acontece. Esta trama me agradou muito por dois motivos, primeiro porque obviamente está tirando um sarro de Lost e Hurley e segundo porque acredito que todo mundo já resolveu ir embora de algum lugar e depois se arrependeu por saber que coisas extraordinárias aconteceram. AH, MAN. Estava mais do que na hora da serie voltar a nos apresentar teorias engraçadas e estranhas mas que fazem todo sentido e já foram comprovadas por todos nós.
Garotas semi nuas, cerveja de graça, a aparição de um grande amigo que você não via há muito tempo e a invenção de um jogo retardado que te fará boiar por algum tempo são apenas alguns exemplos do que você pode perder caso resolva ir para casa mais cedo quando sair com seus amigos. O mais interessante foi ver a maldição sendo passada para Ted (que merecia por sempre ser um estraga prazeres), depois para Barney até voltar para Steve no final do episódio. Tenho que parabenizar a participação de Jorge Garcia que apresentou boa química com todo o elenco e até conseguiu me fazer esquecer que seu personagem estava apenas fazendo uma participação especial e não é parte do elenco regular da serie. Pontos para o eterno Dude.
A história de Zoey também andou, já que ela conquistou primeiro a amizade dos amigos de Ted e depois a sua, provando que inimigos podem sim se tornar amigos. Apesar da personagem ter evoluído na trama, ainda acho a química entre ela e Ted fraca, nada me convence que uma relação surgiria entre duas pessoas tão diferentes e sem a química que Ted já apresentou com Robin e aquela menina que fazia cupcakes por exemplo.
Posso dizer tranqüilo agora que How I Met Your Mother vem mantendo uma boa qualidade há alguns episódios, equilibrando a trama entre todos os personagens e fazendo Ted não nos irritar tanto.
1 comentários
Agora sim posso dizer que HIMYM trouxe um episódio realmente bom. Depois de tentar nas últimas semanas, mas sempre ficar no meio do caminho, a série voltou ao que todos esperávamos por tudo o que você pontuou na review. Garcia começou meio awkward e logo se envolveu com a turma, inclusive parecendo que fazia parte dela há muito tempo. E eu meio que gosto da Zoey, apesar de ser bastante irritante às vezes, eu consigo imaginar ela com Ted. Se bem que não tenho certeza de que algo realmente vai acontecer entre os dois.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!