Gossip Girl 4x10: Gaslit
30.11.10
Será que ainda há esperança para Gossip Girl?
Se você assiste Gossip Girl, espera por intrigas, mentiras e planos mirabolantes que visam destruir a vida de alguém. Por tudo isso, fiquei bastante surpreso por esse ter sido um episódio bom, mesmo tendo tão pouco desses elementos característicos da série.
Diferente do que se espera de Gossip Girl – onde a cada episodio há uma nova intriga – esse episódio lidou muito mais com as conseqüências de uma armação, ao invés de se preocupar em criar novas histórias de uma maneira atropelada. São raros os momentos em que a série parou para, de fato, lidar com as conseqüências de determinado acontecimento – no caso a armação do trio Jenny, Juliet e Vanessa.
Portanto, mesmo sendo um episódio mais lento, conseguiu ser um pouco mais dramático que o padrão da série. Desde a preocupação de todos com Serena até os momentos em que abordaram o relacionamento de Blair e Chuck, passando pela reaproximação de Dan e Serena e a breve discussão dele com Lily, o episódio conseguiu demonstrar um pouco mais de maturidade, algo que senti muita falta nessa temporada e na passada.
Apesar desses pontos positivos, o maior deles entretanto, foi o fato de Dan e Serena não serem chatos nesse episódio. Foi natural a revolta dela por ninguém dar crédito a sua história, exceto Dan. Ele foi o mais sensato de todos os personagens, fazendo algo que, feito mais vezes, faria metade das armações e intrigas de Gossip Girl serem descobertas: ouvir a vitima do golpe, por mais absurda que a história possa ser. Se isso já foi bom o bastante, os roteiristas ainda melhoram ao aproveitar a oportunidade para acabar com uma das tramas mais chatas da temporada: a indecisão de Serena entre Nate e Dan.
Nate que, alias, teve uma história completamente aleatória nesse, que pareceu ser posta ali apenas para ocupara alguns poucos minutos do episodio, ficando deslocada. Com tantas outras coisas acontecendo, é difícil se importar com trama envolvendo os problemas familiares do homem-samambaia.
Depois desse episódio, e de seu cliffhanger, a resposta para a pergunta que abre essa review seria ‘sim’.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!