Gossip Girl 4x07: War at the Roses
5.11.10
Depois do fundo do poço, fica muito difícil ir mais para baixo. Felizmente, os roteiristas nem sequer tentaram afundar mais, entregando um episódio um pouco melhor.
Pulemos a parte que não interessa mais conhecida como ‘A Trama de Serena’. O único momento interessante produzido por essa xerox de tramas passadas, foi a cena da conversa entre Serena e o professor. Os closes nos movimentos deles, mostrando que, como não podem fazer nada alem de conversar, eles buscam o máximo que podem dos movimentos um do outros. Foi algo incomum, para uma série que tem uma direção tão burocrática como GG.
Na história de Blair e Chuck, tudo continua no mesmo nível de infantilidade (assinar um tratado para a trégua entre dois adolescentes birrentos? Seriously?). Entretanto, a essa altura, já abstrai tamanha falta de conteúdo dessa trama e até consegui me divertir com a cena da reunião sobre o tal tratado de paz.
Avancemos para a estúpida tentativa de Dan e Eric de armar para Chuck e Blair. As tentativas de Dan de entrar nesse jogo de manipulações sempre são risíveis, não poderia ser diferente agora. Mesmo quando seu plano acaba por funcionar, ele sempre acaba sendo afetado pelo próprio plano, como dessa vez em que brigou com o pai e Nate.
A essa altura, basta aguardamos o cancelamento de Gossip Girl, mas seria muito bom se os roteiristas decidissem parar de torturar os espectadores durante o resto da temporada.
1 comentários
Eles deveriam se inspirar um pouco mais no livro, que é BEM melhor.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!