Glee 2x06: Never Been Kissed

11.11.10


Never Been Kissed é mais que o melhor episódio da temporada de Glee até aqui. É um dos melhores da série e uma amostra de que, quando quer, Glee sabe se levar a sério e apresentar um roteiro.

Não me entendam mal. Eu sou um daqueles que não liga para a aleatoriedade habitual de Glee e sua falta de roteiro. Na verdade, isso para mim é até um ponto positivo. Glee é aquela série que eu adoro porque não me exige muita concentração, me deixa relaxado e me faz esquecer do mundo e dos meus problemas me dando 40 minutos de diversão garantida. É o que eu espero da série. Meu problema com a série é apenas o medo que eu tenho de que, a qualquer momento, ela se torne um grande show de músicas e apenas isso. Mas  quando ela apresenta episódios como esse, minha barra de alegria chega ao limite de explodir. Esse episódio, ao menos para mim, entra como um dos 5 melhores de Glee até hoje.

Eu gosto muito quando qualquer série pega um assunto pesado e trata ele de uma forma que não pareça forçada ou exagerada e foi exatamente esse o maior mérito do episódio. O bullying foi mostrado de uma maneira bacana, nada exagerada e até mesmo real, tanto do lado de Kurt quanto de Beiste. Conseguiu me emocionar, de verdade. Gostei também de terem usado o momento para inserir o Blaine, aquele que eu acredito ser o futuro namorado do Kurt. Os dois, ao menos nesse episódio, mostraram uma excelente sintonia em cena e eu acho que pode sair um casal pra lá de carismático daí. Só espero que Glee não se esqueça do moço e que o trabalhe aos poucos, mesmo que ele não seja (ainda) um personagem fixo.

O que me pegou de surpresa foi a reação do jogador de futebol. Jamais eu esperaria que ele beijasse o Kurt naquela cena, mas ao se fazer uma reflexão maior, torna-se compreensível. O cara está tendo dificuldades com o que sente, com o que é. Entra em negação e desconta todos os sentimentos acumulados em alguém que sente as mesmas coisas, mas que consegue falar disso abertamente. No fundo, o que ele sente é medo. Sente medo e esse medo o deixa acuado e coloca uma venda em seus olhos, impedindo-o de ver a realidade a sua frente. Ver que o Kurt, na verdade, pode ser a ajuda de que ele precisa. E talvez o Blaine até dê uma mãozinha.

Will e Bestie foram outros que deram muito certo no episódio. A treinadora nunca esteve tão interessante e eu consegui realmente me importar com ela e lamentar toda a situação. Quando ela também diz que nunca foi beijada (como o Kurt), meu coração ficou menor. Fazia tempo que o Will estava tão interessante e foi muito lindo da parte dele dizer todas aquelas coisas e beijá-la. O mashup dos boys para ela também foi ótimo, embora em termos de música eu tenha gostado mais do das garotas. 

Adorei também ver o Puck de volta e todas as cenas dele com o Artie. É uma amizade com potencial e eu espero que invistam nela. Todos os momentos dos dois foram engraçados e eu quero muito vê-los interagindo mais e combinando mais encontros com Santana e Brittany. Foi engraçado também ver o Sam passar pelas mesmas coisas que o Finn passou com a Quinn na temporada passada. Continuo vendo uma química gigante entre eles e torço para que ganhem uma storyline maior. Tina e Mike também me divertiram.

Foi um episódio como há muito não se via em Glee. Poucas músicas, mais história, roteiro redondinho, tempo de tela balanceado... Só espero que não tenha sido um caso isolado e que mais e mais episódios como esse estejam por vir.

Músicas:
One Love - Bob Marley (Artie e Puck)
Teenage Dream - Katy Perry (Dalton Academy Warbers)
Living On A Prayer/Start Me Up - Bon Jovi / Rolling Stones (New Directions' Girls)
Stop! In The Name Of Love/Free Your Mind - The Supremes / En Vogue (New Directions' Boys)

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Na cena do beijo gritei alto aki!OMG!Eu nunca esperava isso do Dave Karofski!!!Beiste tb foi ótima no episódio.
    Amei, concerteza esse vai pro top 5 de Glee.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente não gostei achei q iria ser o melhor episodio da temporada mas não foi..foi legal..mas não omelhor

    ResponderExcluir
  3. Na cena do beijo gritei alto aki!OMG!Eu nunca esperava isso do Dave Karofski!!!Beiste tb foi ótima no episódio.
    Amei, concerteza esse vai pro top 5 de Glee.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe