Friday Night Lights 5x02: On The Outside Looking In

6.11.10

“É mais fácil atrair moscas com mel do que com vinagre”.

Depois da premiere a temporada começa a tomar rumo, todo o clima de nostalgia dá lugar para a frustração, afinal apesar da vitória sobre um grande time, os Lions continuam sendo subestimados e para piorar começam agora a ser perseguidos. Para manter o time na linha o treinador (com seu jeito meigo e simpático de ser) deixa a mensagem que o papel dos jogadores é pensar no presente, focando sempre no próximo jogo e esquecendo a classificação ou a injusta suspensão dada a Luke. Gostei muito de ver Coach Taylor indo visitar West Dylon, onde foi tão vitorioso, e apostando com Mac o sucesso dos Lions no futuro jogo contra os Panthers, sem dizer que a visita fez Eric descobrir que a punição dada a Luke só ocorreu por causa de pressão e politicagem.

Enquanto isso, quem também não tem vida fácil é Tami no seu novo emprego como orientadora educacional de East Dylon. Além da falta de interesse de alguns alunos como a épica Epyc, ela também tem que combater a falta de interesse e apoio dos professores da escola, que estão muito mais interessados a encher a cara do que a contribuir para a educação dos alunos. Mas toda a astucia de Tami já começa a dar frutos, já que uma das professoras bêbadas já se voluntariou para ajudar e Epyc já pelo menos entrou uma vez na sala de aula. É muito bom ver a serie mais uma vez colocando o dedo na ferida dos americanos e mostrando que as aulas de grande parte das escolas dos Estados Unidos são comparáveis às aulas do Professor Girafales.

Para completar o clã dos Taylor, acompanhamos os primeiros dias de Julie na faculdade e já percebemos que a menina está tendo dificuldades para se encaixar. Até mesmo no seu quarto as coisas não são fáceis porque sua companheira de quarto está sempre “ocupada”. Assim, Julie acaba se aproximando de seu professor de história e já fica claro que algo irá ocorrer entre eles para o desespero de Tami. Sabemos que a menina não encontrou loosers como Laundry e Devin para fazer amizade mas dar para o professor pode não ser a mehor opção.

Já Becky anda incomodando Mindy e vivendo uma linda história inspirada em Juno com Luke. Gosto bastante de ver os dois juntos porque ambos tem um jeitinho de tonto que combina, mas não quero vê-los tocando Anyone Else But You antes dos treinos. É impossível não comentar o grande gesto do garoto que deu sua porca (é para soar malicioso mesmo) para ter a amada como animadora de torcida, lhe mandando pornografia e suas roupas íntimas. Que romântico.

Por outro lado, Jesse só me irrita, que menina chata. Mais uma vez to cagando para ela, que não consegue ser legal nem brigando no banheiro ou vomitando depois de uma disputa de quem bebe mais. Sorte do Vince que já começou a receber cartas de universidades, além de todas as regalias que os jogadores de East Dylon começam a ter.

Hastings infelizmente teve pouca participação no episódio, mas já começamos a perceber uma certa rivalidade entre ele e Luke. Espero que no futuro o fato dele não gostar de futebol americano seja melhor aproveitado.

Em resumo, o episódio foi bom, mas é claro a diferença de qualidade das tramas que envolvem o elenco original das tramas que envolvem Jesse, Becky, Vince e Luke, o que nos faz ter saudade de Tyra, Tim e Matt Saracen (de Lyla é mais difícil sentir saudades).

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Concordo com vc. FNL já foi melhor, mas ainda é muito bom.
    Nos fez gostar e se importar com os Lions e todos nós éramos Panthers 4ever. Bom, pelo menos eu me importo.

    Estou achando a temporada final bem digna. E estou esperando mto pelo Tim pós prisão.

    ResponderExcluir
  2. Camila Antoniolisábado, 14 maio, 2011

    Concordo com vc. FNL já foi melhor, mas ainda é muito bom.
    Nos fez gostar e se importar com os Lions e todos nós éramos Panthers 4ever. Bom, pelo menos eu me importo.

    Estou achando a temporada final bem digna. E estou esperando mto pelo Tim pós prisão.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe