The Event 1x04/1x05/1x06: A Matter Of Life And Death/Casualities of War/Loyalty

1.11.10



The Event certamente é uma série cuja premissa guarda um enorme potencial. Infelizmente, tantas possibilidades interessantes vêm sendo desperdiçadas com um desenvolvimento medíocre, que se perde na sua própria forma de contar a história.

No primeiro episódio, os flashbacks apenas confundiram e depois, se tornaram um instrumento que, na maioria do tempo, serve apenas para gastar alguns minutos de episódio sem contar nada de relevante. Qual a importância de vermos Sean conhecendo a família de Leila, no quarto episodio? Claro, alguém pode dizer que foi ali que descobrimos que ele não tem um relacionamento com os pais, algo que pode se revelar importante no futuro, mas há muitas maneiras de se mostrar isso sem recorrer a enfadonhas cenas de almoços familiares.

Entretanto, a série recorre a clichês descarados para tentar criar algum tipo de suspense. Novamente, no episódio quatro, o espectador é conduzido – de uma maneira pedestre e totalmente previsível – a acreditar que Sean havia descoberto o paradeiro de sua noiva para então – Surpresa! – descobrirmos que ele esta na casa errada. Em outro momento, já no sexto episódio, o roteiro abusa da inteligência do espectador, tentando de alguma maneira criar a impressão de que Thomas será capturado dentro daquele prédio onde este se encontra com Sophia. Ele foi capaz de transportar um avião de lugar instantaneamente, por que não faria algo semelhante com um prédio? Seria muita ingenuidade acreditar que Thomas poderia mesmo ser capturado dessa forma.

Além dos supracitados problemas – que podem, com um pouco de boa vontade, ser ignorados – o mal do qual essa série mais sofre é a pressa. Por que correr tanto para apresentar os personagens? Por que tanta urgência em lhes conferir alguma profundidade? A impressão que fica, é que os roteiristas esperam que o publico se identifique o mais rápido possível com os personagens.

No fim das contas, The Event vem se mostrando apenas como uma série correta em certos aspectos – o que ainda a mantém como uma série suportável – mas com erros que acabarão por levá-la ao fracasso.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe