Dexter 5x08: Take It!

17.11.10


Tic-tac. É o som da sua vida acabando.
Isso sim é episódio bom de Dexter, minha gente. Uma perfeita combinação de ritmo e conteúdo, cheio de reviravoltas, traições e pequenas surpresas, muito diferente da semana anterior.
Só pelo título eu já esperava coisas ótimas e não me decepcionei. Jordan Chase é um personagem curioso. Em seu discurso, durante o seminário, é como se ele estivesse ensinando algumas técnicas de “como ser um psicopata”. A coisa é tão bizarra que até Dexter sente ser uma pessoa normal nesse meio e não é sem motivo. Ainda não sabemos muito bem qual é a motivação do grupo que atacou Lumen e fico aqui tentando evitar que meu cérebro trabalhe em teorias.
Engraçado que, com Dexter, eu quero surpresa total. Não leio spoilers, não vejo trailers, nada. Preciso muito sentir o choque da descoberta e espero me manter assim. Nem preciso dizer que a morte de Cole foi linda de se ver, ainda mais pelas revelações de Dexter e por vê-lo arriscando tudo ao se revelar para Lumen. A relação dos dois se fortalece a cada dia e mesmo que eu não aposte num romance (pelo menos não agora) parece que eles estavam destinados a se encontrar nessa vida e compartilhar essa experiência juntos.
O que me incomoda muito é o Robocop. O maldito é esperto e já tem muitas coisas que podem comprometer Dexter. A novidade é que talvez seja Quinn a encerrar o assunto, já que ele parece mesmo interessado em Deb.
Agora, a sacanagem da vez veio de LaGuerta. Tinha esquecido do tempo em que ela adorava estragar a vida profissional de Deb, enquanto tentava desesperadamente ter um caso com Dexter. Foi uma recuperação monstruosa da personalidade dela e confesso, gostei de ver o golpe baixo, arquitetado justamente por quem Deb tentava defender.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe