Weeds 6x07: Pinwheels and Whirligigs

7.10.10


Continuando a road trip, os Botwins Newmans chegaram em Montana e fizeram uma parada no parque de diversões. Afinal de contas eles mereciam uma folga.

Nancy e companhia (incluindo Doug) deram um tempo da constante fuga com um passeio no parque. Não me lembro bem mas tenho quase certeza que já tinham mencionado a profissão do falecido Judah antes, e achei legal a forma que usaram isso como pretexto para um dia em família. Chegando lá eles se dividiram em três duplas que, em uma análise mais profunda, representam as características de seus componentes: Nancy e Shane são os durões, Andy e Silas são os explorados, e Doug e Stevie os que não têm o cérebro funcionando completamente.

A primeira dupla está sempre em conflito, ou melhor, em competição mas dessa vez não mediram forças e aproveitaram o dia para discutir um pouco a relação e causar juntos na fila da montanha-russa. Foi bonito ver os dois se acertando, apesar de que nada irá mudar. Nancy continuará com sua hipocrisia (e quem sabe esta seja sua vantagem sobre os outros) e Shane não vai virar santo (pelo menos por enquanto) mesmo que ele apronte só para chamar a atenção da mãe.

A segunda dupla também teve momentos de vínculo e Silas confessa a Andy que pensa em trocar a família pela faculdade. Os dois comem na mão da Nancy mas o "ovelha loira" está cada vez mais cansado dos abusos, ao contrário do tio banana que mais parece mulher de malandro quando o assunto é a comandante.

Mike e Randy ainda participaram de um concurso esdrúxulo de comilança. Mesmo engraçada a cena conseguiu ser mais nojenta que aquela do gordinho peludo em Seattle. Pior ainda, eles ganharam (trapaceando claro) mas não puderam levar o prêmio: uma casa sobre rodas que seria perfeita para as viagens e quem sabe até serviria para a produção de Nancy, no melhor estilo Breaking Bad. Não deu certo mas a idéia também não foi totalmente excluída já que de volta à estrada os viajantes cruzaram com o trailer novamente. Não foi exatamente um cliffhanger mas deixou uma dúvida e acho que todos gostariam que aquele fosse o novo veículo de fuga, até porque o carro de Cesar precisa ser dispensado como Andy já alertou.

Já a terceira dupla não teve nenhuma discussão (Doug bem que tentou puxar conversa) e o maior lesado de Weeds mostrou que é tão bom com crianças quanto a mãe de Stevie. E o que parecia ser uma tranquila volta na roda-gigante era na verdade uma sessão de loopings. Acho que segurança não é prioridade nesses parquinhos em nenhum lugar do mundo! Mas o caçula sobreviveu e voltou aos braços do seu verdadeiro responsável, o Shane.

Foi um ótimo passeio em família! Algumas pitadas de drama e nostalgia deram um gosto especial para Pinwheels and Whirligigs, que por mais que não tenha empolgado muito, trouxe bastante diversão. Para nós e para eles.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe