Survivor 21x03: Glitter In Their Eyes

8.10.10

Por um momento, eu até tinha pensado que a loucura tinha acabado, mas estava completamente enganado. Se a velha louca da semana passada acabou passando despercebida nessa semana, outra pessoa já está se candidatando pra vaga de pessoa mais louca a já pisar em Nicarágua.

Ninguém pode negar, esse episódio foi da NaOnka. Essa rainha africana já armou barraco com uma aleijada, quase caiu em cima de um loiro burro e promete armar confusões maiores (e, consequentemente, melhores) confusões.

Até já ouvi muita gente a achando completamente falsa e forçada, mas não há como negar que ela é o verdadeiro motivo pelo qual a LaFlor é a tribo queridinha da maioria dos que estão assistindo essa temporada. Ninguém quer perder um segundo sequer das delícias armadas pela NaOnka.

Mas enquanto a LaFlor está sendo dominada por essa black bitch, a tribo dos velhos está dividido a cerca de uma só coisa: Jimmy Johnson. Metade da tribo (Holly, Jane, Yve e Tyrone) acha que ele é um líder que ajudará a tribo a ganhar, enquanto a outra parte, liderada por Marty e Jimmy T., não agüenta mais um segundo das baboseiras do ex-técnico de futebol americano.
Aliás, quando é que o Marty virou esse robô estratégico? Ele parecia desenvolver tão bem suas opiniões até o episódio passado, mas agora parece que o Russell Hantz está no corpo dele. Tudo que saiu da boca dele em boa parte desse terceiro episódio foi sobre estratégias para tirar o Jimmy J. desse jogo.

Além disso, ele resolveu revelar para toda a tribo que tem o poder do Hidden Immunitu Idol em mãos. Na minha opinião, essa é uma péssima jogada para o Marty, mas uma jogada GENIAL para a Jill. Ela tem uma aliança com o Marty, mas ninguém sabe. Ela tem um poder de decisão muito forte sobre o HII, mas ninguém sabe. Ou seja, ela está fazendo um jogo silencioso, mas muito bem feito.
Eu li por aí que muitas pessoas estavam reclamando dos challenges dessa temporada. Segundo alguns, eles são lentíssimos. Segundo outros, são tão ridículos que até o boliche de Samoa deve ter sido melhor. Acho que ninguém pode negar que o dessa semana foi eletrizante. Eu torci desesperadamente pela Espada e quase me descabelei vendo eles perdendo toda a vantagem que tinham desde o começo do jogo.

No final, Tyrone não deixou ninguém o substituir até o finalzinho e isso provavelmente custou a vitória no challenge. Enquanto isso, Chase e Benry se dividiram e mesmo começando de uma maneira horrenda, conseguiram se recuperar e DOMINARAM o desafio de imunidade após alguns minutos.

Uma grande surpresa do episódio foi, sem dúvida, ver NaOnka e Kelly B. imitando Danielle e Amanda na temporada passada e simplesmente lutando por uma dica para o HII. Quem aí não se matou de rir vendo duas mulheres crescidas se comportamento daquele jeito? E quem aí não riu quando o Fabio se desesperou só porque AMASSARAM AS BANANAS que haviam acabado de ganhar?

Mesmo torcendo pra Espada, não posso negar que a LaFlor é uma das tribos mais loucas e disfuncionais da história de Survivor, se aproximando até da insuperável (será?) Casaya de Survivor: Exile Island.

Enquanto isso, na tribo dos velhos, Marty tentava jogar Jimmy Johnson cada vez mais embaixo do ônibus. Muitos até tentaram convencê-los a votar em Dan, um dos participantes mais inúteis que eu já vi (pelo menos Brett e Kelly ajudavam a Galu em Samoa, né?) em todas essas mais de 20 temporadas.

No Tribal Council, vimos que essa divisão que eu tinha comentado estava mesmo acontecendo, mas de uma maneira muito menos forte, já que até o próprio Jimmy revelou que devia ser o membro mais fraco de toda a sua tribo. O pior é isso nem deveria ser verdade, já que o Dan é inútil tanto nos challenges quanto na vida tribal, enquanto o Jimmy Johnson vive pescando e ajudando as mulheres da tribo.
Mesmo assim, como já é de costume em Survivor, quem acaba se revelando o elo mais fraco acaba sendo eliminado. A maior estrela a passar pelo programa foi eliminada e o único motivo que eu posso pensar pra isso ter acontecido foi inveja. Será mesmo que Marty quer se tornar o novo Russell Hantz e, por isso, não quer que ninguém roube seu lugar como a estrela da temporada?

Isso ninguém sabe, mas devemos descobrir nos próximos episódios, que prometem muito mais loucuras e confusões de NaOnka, que parece nunca se cansar de ser uma das maiores vilãs da história desse reality.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Na Onka é mto foda mas prefiro a Brenda, La Flor realmente é a tribo que chea mais perto mas não ganha da maravilhosa Casaya, mesmo pq naum tem ninguem dando risada e se deliciando com a confusão, o que Cirie fazia mto bem.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe