Supernatural 6x06: You Can't Handle the Truth

30.10.10


Finalmente! Essa é a Supernatural que eu amo. Essa é a série pela qual eu me apaixonei anos atrás

Tá vendo? É disso que eu falo. Supernatural sabe fazer ótimos episódios misturando mitologia e caso da semana e You Can't Handle the Truth é a prova disso. É por isso que eu reclamo quando a série não vai bem (o que estava acontecendo regularmente). Eu sei que ela pode mais e é difícil se contentar com um casinho medíocre quando eles sabem fazer casos tensos como o desse episódio e ainda colocar uma história central a ser desenvolvida no meio. Acho que desde o 5.04 The End algum episódio da série me empolgava tanto e eu gostava tanto assim.

Supernatural já está acostumada a fazer episódios com deuses pagões e todos geralmente são bons. Esse, com Veritas, deusa da verdade, não poderia ser diferente. O começo já foi alucinante, quando a garota do bar pede a verdade e acaba ganhando muito mais do que pode suportar e se suicida. Eu já havia lido spoilers, então sabia que a deusa da verdade estaria por trás de tudo, mas isso em nada estragou pra mim. Gostei muito de como cada detalhe foi conduzido, resultando na descoberta do que estava mesmo acontecendo. E as cenas com as pessoas confessando tudo foram ótimas, especialmente o festival de sangue no consultório do dentista. Também senti falta dessas cenas "nojentas" de Supernatural.

A minúscula cena do Cas foi ótima e deu pra ver que as coisas não andam muito bem para o personagem. A coisa dos artefato roubados foi citada novamente e eu sou muito grato por não terem esquecido dessa trama. Agora desenvolvam-a, por favor. E nos dêem mais do Cas! É torturante ter o personagem em doses pequenas, já que ele é o melhor da série hoje em dia. Esse Cas frio e duro pode render muita coisa boa. E eu fiquei curioso demais quanto as coisas que ele disse que o estavam incitando a fazer. Deve ter a ver com a guerra civil celestial.

E, finalmente, o Dean explodiu. Ótima sequência a da Veritas os torturando e o Dean falando que achava que o Sam havia se tornado um monstro. E ele realmente se tornou, como ele mesmo confessou. Uma pessoa sem sentimentos, sem dores, sem aflições. O Sam não sente. Simplesmente não sente e eu estou muito curioso para saber como isso ocorreu. E olha que semana passada eu estava pouco me importando para o que quer que tivesse acontecido a ele no inferno. A discussão seguida da surra dada pelo Dean foi uma das melhores cenas dos irmãos na série e eu nem sei dizer o quanto eu espero pelo próximo episódio agora. Quero ver como ficará a dinâmica da relação deles de agora em diante. O Dean tem medo do Sam. E isso vai acabar destruindo mais ainda o relacionamento deles.

Pois é, Supernatural. Você conseguiu me deixar ansioso de novo. Por favor, não estraga isso.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Episódio FODA! A trama muito bem amarrada, a tensão solta no ar... Eu imaginei desde o começo que o lance da "verdade" ia acabar delatando ou pelo menos indicando um caminho do que tinha acontecido com Sam. Eu achei foda... achei o fato de ele conseguir mentir mesmo sob efeito da maldição totalmente foda e achei ainda mais foda a surra que Dean deu nele! \o/ rsrs

    Sua review está perfeitaaaaaaa! Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  2. Episódio FODA! A trama muito bem amarrada, a tensão solta no ar... Eu imaginei desde o começo que o lance da "verdade" ia acabar delatando ou pelo menos indicando um caminho do que tinha acontecido com Sam. Eu achei foda... achei o fato de ele conseguir mentir mesmo sob efeito da maldição totalmente foda e achei ainda mais foda a surra que Dean deu nele! \o/ rsrs

    Sua review está perfeitaaaaaaa! Parabéns ;)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe