Supernatural 6x02: Two and a Half Men
2.10.10Se analisarmos Two and a Half Men isoladamente, foi um ótimo episódio. Resta saber, contudo, qual será o fio condutor dessa sexta temporada.
Se esse fosse um episódio situado nas duas primeiras temporadas, muito provavelmente ele iria figurar entre os melhores. O problema é que depois de anjos, demônios e apocalipse, fica muito difícil aceitar apenas o monstro da semana. Eu percebi algumas leves insinuações nesse episódio de que essa coisa de monstros pode ser algo maior do que eu imaginava, mas a série precisa nos apresentar logo qual caminho vai seguir. Torço para que isso seja feito logo nos próximos episódios, agora que Dean vai voltar para a estrada. Já disse e repito: A série não pode se resumir aos casos semanais, por mais legais que eles sejam.
Uma das coisas que eu critiquei na review da premiere e que não tenho do que reclamar aqui é quanto a essência da série. Esse episódio foi mil vezes mais Supernatural do que o da semana passada. Do início ao fim. Até mesmo o Sam estava mais tragável aqui. Ok que ele ainda consegue me irritar de uma maneira descomunal, mas hoje eu não quis que ele morresse devorado pelo monstro, o que geralmente acontece. Além do que, acabou a historinha de família. Não me entendam mal, adoro a Lisa e o Ben, mas essa família não tava me descendo. Soava artificial demais para mim. E o Dean Winchester que eu gosto não é o marido atencioso e o paizão; é o Dean do Impala. Esse Dean que o final do episódio trouxe de volta. E essa 'volta' foi uma das coisas que me fez ter um pouquinho mais de esperança na temporada.
A outra foi essa história de monstros alpha, que na verdade eu nem sei se vai ser retomada, mas que me soou muito muito interessante. O alpha-shapeshifter não foi destruído no episódio e fugiu com o seu bebê (aliás, muito bizarro essa coisa de bebês monstros). Fiquei curioso para saber o que aconteceria se ele se reunisse com o alpha zumbi, o alpha dinx e por aí vai. Se eles querem realmente investir em monstros novamente, que pelo menos não esqueçam disso e que façam de forma interessante e contínua.
O que eu ainda não consigo engolir é essa família, esse vovô Samuel e tudo o mais. E depois daquela ligação super estranha no final, não tenho dúvida nenhuma de que o careca não é gente boa. Eu queria que todos eles sumissem da série, pode ser? E se isso servir para explicar como o Sam saiu do inferno, grato. A verdade é que eu reclamo, mas acho que minha birra de nada vai adiantar, porque isso deve durar por, pelo menos, metade da temporada. Mas eu quero ver como vai ser agora com o Dean de volta. Prevejo conflitos. E prevejo que meu ódio pelo Sam também pode voltar.
Depois da fraca premiere, esse episódio me deixou empolgado com as possibilidades que abriu. Por favor, roteiristas. Façam a bondade de não destruir tudo isso na semana que vem.
1 comentários
Smoke on the water e Dean no Impala valeram esse episódio.
ResponderExcluirDe resto, a turminha do barulho do Sam juntou uma quantidade inacreditável de personagens insuportaveis, não sei se vou aguentar ver um episódio inteiro de Supernatural esperando o Dean salvar os 40 minutos.
Comenta, gente, é nosso sarálio!