Smallville 10x05: Isis
23.10.10Mesmo com um começo corrido e chato, Isis conseguiu dar a volta por cima em seus 10 minutos finais e tornou-se o segundo melhor episódio da temporada até aqui, cumprindo bem o papel de vir logo depois do épico Homecoming.
A verdade é essa: Eu estava achando o episódio super morno e parado até chegar sua parte final. Nada contra essa coisa de possessão, até porque Smallville já fez ótimos episódios com o tema. O meu problema com o começo do episódio foi a sua forma corrida - quase atropelada - de contar a história. Toda a coisa da Lois sendo possuída, o Clark e o Oliver descobrindo e eles tentando encontrar uma forma de reverter a situação não me transmitiu a atenção que deveria. Valeu, contudo, pela parte cômica interpretada com maestria pela Cat Grant. Gente, que risada foi aquela que a Tess soltou quando a Cat disse que a Lois era o Blur? DEMAIS.
A trama da Tess começou a se desenhar e essa foi uma das minhas partes preferidas do episódio. Bizarro que o mini-Lex esteja crescendo tão rápido. Tenho medo desse menino daqui a algumas semanas. Contudo, hoje foi bonito vê-lo dizendo que amava a Tess e vê-la lendo história para ele. Nem parece aquela Tess fria que a gente conheçou durante a 8ª temporada. E agora ela vai ajudar Clark e Ollie na watchtower. Eu ainda não sei bem o que eu achei disso. De uma forma ou de outro, Chloe faz falta. E eles próprios sabem disso. Eu amei a conversa sincera que a Tess e o Oliver tiveram no final do episódio sobre a loirinha. Relaxa, Ollie. Não é só você que sente falta dela.
Os efeitos especiais e algumas cenas da Isis com o Clark (as finais, como eu disse antes) foram legais, como quando ela fala sobre amor e sacrifício. Na verdade, eu acho que a possessão da Lois pela Isis foi mais uma metáfora do que um filler qualquer. Todo aquele papo sobre amor e sacrifício com certeza influenciou a decisão do Clark de contar seu segredo a Lois. E a cena foi LINDA. Uma das melhores desses 10 anos de série. E agora abre uma janela de possibilidades. Eu estou bastante curioso para ver como a relação deles vai ficar agora que ele sabe que ela sabe de tudo. Mais um passo na direção do Superman.
Smallville segue surpreendendo. Quando eu achei que eles iam enrolar novamente, fizeram o Clark contar o segredo. A Cat Grant é engraçada e o mini-Lex tem potencial para uma trama fantástica. E ainda temos o desaparecimento da Chloe e o DarkSeide, que só apareceu em um episódio. Ainda tem muita água para rolar e a julgar por esses 5 episódios e pela trama que vem a seguir, a 10ª temporada promete mesmo ser épica.
4 comentários
EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI a cena final... amei amei amei... chorei... confesso... mas eu to chorando em todo episódio de Smallville, acho q é saudade antecipada pq é a última temporada e amo demaaaaaaaaaaaaaaais....
ResponderExcluirEu curti bastante o episódio. Ainda sinto cócegas no estômago só de lembrar da gargalhada de Tess, ainda vejo muito potencial naquele mini-Lex e, mais do que isso, gritei ALELUIA quando CK contou a verdade a Lois.
ResponderExcluirO desaparecimento da Chloe se pensarmos bem, é uma chave para ela continuar sendo importante na mitologia mesmo não sendo lembrada no futuro. Porque ai tudo se amarra como deveria.
ResponderExcluirPensei nisso depois que o Oliver pesquisou sobre o nome dela e não achou nada, ela voltará mas duvido que essas informações voltem.
EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI a cena final... amei amei amei... chorei... confesso... mas eu to chorando em todo episódio de Smallville, acho q é saudade antecipada pq é a última temporada e amo demaaaaaaaaaaaaaaais....
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!