Smallville 10x03: Supergirl

10.10.10


Um episódio bom. Teve seus momentos arrastados, mas veio para ditar o rumo da temporada.


Talvez eu tenha esperado demais por essa participação da Kara e, por isso, não tenha gostando tanto quanto gostei dos outros 2 episódios da temporada. Tlalvez seja a falta da Allison. Talvez até mesmo a falta da Tess, que nem deu as caras. Verdade seja dita, acho que todo mundo vai discordar de mim, mas lá vai: Embora o episódio tenha contado com alguns ótimos momentos, a maioria me soou lenta, quase se arrastando. Uma pena, porque a premissa era ótima. Darkside (Era msm ele?) buscando um hospedeiro e lidando com o que as pessoas tem de mais valioso, a fé, soava muito interessante.

O conflito que ele causou no Clark parece ser, como eu disse antes, o caminho que a temporada vai seguir. Os medos, as incertezas, a insegurança... Todo o amadurecimento que ele precisará passar para se tornar, de uma vez por todas, o Superman. A volta da Kara serviu para intensificar isso ainda mais. Trazer ao Clark um terror... um medo de se deixar levar pela fraqueza e ter seu espírito possuído pelo Darkside. Ele estava seguro demais e se achando muito capaz. Esse choque de realidade vai ser bom para ele. Vai ajudá-lo a crescer. A Kara tentando ensiná-lo a voar também foi ótimo. Uma cena hilária e que ficaria ainda melhor se os efeitos especiais usados tivessem sido decentes. Aliás, eles foram ruins no episódio todo ou foi só impressão minha?

O outro ponto negativo (e pra mim o principal) foi o modo lento como a trama do Gordon se desenvolveu. Sim, a teoria era até interessante. Mas a prática não conseguiu prender minha atenção nenhum minuto sequer. Pareceu que todo o roteiro disponível foi gasto nos diálogos de Clark e Kara e todas as cenas de Gordon e Lois acabaram sendo feitas de qualquer maneira, ao menos para mim.

O romance de Lois e Clark continua doce e muito bacana de acompanhar. Bem legal a cena do abraço e está sendo muito bacana de acompanhar essa Lois mais madura, mais firme e mais decidida. Ela sabe o segredo do Clark e está cada vez mais sendo a "chave" que o Dr. Destino falou em Absolute Justice. Ela é quem vai levar o Clark a se tornar o herói que ele será. Preocupada e tentando ajudá-lo mesmo que ele não saiba, tentando descobrir mais sobre seus poderes... Total e completamente Lois Lane.

O Oliver se revelou e eu não sei se isso foi a melhor decisão. Toda a coisa com a Chloe afetou ele muito mais do que a gente pode imaginar e ele acreditou que o melhor era deixar de se esconder. Veremos no que isso vai dar. Eu estou curioso, mesmo sabendo que o impacto que ele vai causar não é o mesmo que o Clark causaria.

Semana que vem temos o episódio 200... Estão prontos?! Eu estou! Que venha Homecoming.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Não acho que o Clark causaria muito mais impacto se revelando. Quem é Clark? Já o Olliver é o conhecido bilhonário, playboy e bêbado até pouco tempo atrás. Chama muito mais atenção.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu comentário.
    Essa temporada até agora está atendendo as minhas expectativas.esse ultimo epsódio foi mesmo meio arrastado mais serviu pra dá liga na estoria.agora é ver no que vai dar.pena que é a ultima.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu comentário.
    Essa temporada até agora está atendendo as minhas expectativas.esse ultimo epsódio foi mesmo meio arrastado mais serviu pra dá liga na estoria.agora é ver no que vai dar.pena que é a ultima.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe