Smallville 10x02: Shield

2.10.10


Shield não teve o ritmo da premiere da semana passada, mas mesmo assim tem lá seus méritos.



Considerando que eu não esperava muito, já que Smallville nunca apresenta sua melhor forma no 2º episódio da temporada, eu gostei de Shield. Foi agradável, teve momentos bem interessantes e não foi completamente isolado do resto da temporada. As tramas centrais estavam lá, como plano de fundo. Coisa que não costumava acontecer antes. As partes de Lois e Carter, por exemplo. Foram muito importantes para que ela, finalmente, se desse conta de que precisa estar ao lado do Clark. É quem está por trás dele. E agora que ela sabe o segredo e sabe que é a força dele, eu quero muito ver como a relação deles vai ficar. Também foi muito muito legal ver "Superman" saindo da boca dela. Abri um sorriso enorme.

A trama do tal Esquadrão Suicida promete ser muito interessante, se bem aproveitada. Ainda não saquei muito bem qual a intenção deles, mas não acho que isso tenha sido um pecado do episódio. Na verdade, achei até um mérito, por me deixar mais curioso para o que está por vir. E a Plastique estava lá, não era? Me surpreendi ao ver. Veremos qual a importância desse esquadrão no decorrer da temporada.

A tal da Cat Grant me irritou muito no começo. Que garota chata, pelo amor de Deus. Mas do meio para o final do episódio, minha implicância diminuiu e até simpatizei com ela. A cena onde o Clark a salva foi muito bacana e a participação dela não foi completamente aleatória. Adorei a briga com o Oliver, deu um tom cômico. Eu acho que ela ainda retorna para mais participações. Veremos. 

Falando no Oliver, meus olhos marejaram com a carta da Chloe. Essa menina tem um dom de emocionar com as palavras, não é? Lembram da carta para o Clark, lá na 2ª temporada? Enfim, não que isso venha ao caso agora. Quero saber o que houve com a Chloe, porque ela fez a troca. Essa ideia dela de forjar a morte foi muito boa e eu estou curioso para saber onde ela está. Mesmo sabendo que a Allison só assinou para 5 episódios e que agora só faltam 4 desses, eu espero que essa trama seja algo recorrente no ano todo. A dupla Oliver/Tess pode render cenas muito boas e eu simplesmente adoro esse lado dual da Tess. Nunca se sabe o quanto ela contou, o quanto ela sabe. 

Muito legal também o Clark se dando conta de que precisa sair logo das sombras. O primeiro passo ele já tomou e trocou de uniforme. Eu estava mesmo cansado do preto e agora dá para dizer, de certeza, que o Clark é o Red Blue Blur. Achei o uniforme novo muito legal. Quebra um galho enquanto ele não usa o original, não é? 

A cena final foi linda e icônica. Clark ali no topo, usando uma roupa azul e vermelha, com a bandeira dos Estados Unidos balançando ao fundo. Como o herói que ele é. Como o herói que ele está cada vez mais próximo de se transformar. 

Como disse a Lois, "Superman."

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Tb gostei do episódio! Mas convenhamos, Smallville sem a Chloe não é Smallville!

    ResponderExcluir
  2. O bacana desse novo uniforme é que ele respeita a caracterização da primeira vez que o supermam apareceu ao publico, na origem classica por john byrne, nessa mesma versão ele passou uns anos sendo só o Blur também, até que teve de aparecer ainda sem o uniforme classico para salvar lois.

    Quando descobri isso, essa coisa de Blur deixou de ser uma solução boba... hehehe

    ResponderExcluir
  3. O bacana desse novo uniforme é que ele respeita a caracterização da primeira vez que o supermam apareceu ao publico, na origem classica por john byrne, nessa mesma versão ele passou uns anos sendo só o Blur também, até que teve de aparecer ainda sem o uniforme classico para salvar lois.

    Quando descobri isso, essa coisa de Blur deixou de ser uma solução boba... hehehe

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe