Modern Family 2x03: Earthquake

8.10.10



Não quero ser repetitivo porque ainda teremos muitos episódios desta serie para comentar nesta temporada, mas não consigo dizer outra coisa além de: Modern Family é foda demais.


Sim, a serie fez de novo. Modern Family nos apresentou outro excelente episódio, mas diferente do que aconteceu nas outras semanas eu não consigo me decidir qual das três tramas foi a melhor ou mais se destacou, já que todas foram realmente muito boas e me divertiram na mesma proporção. Acho que é justamente esse o diferencial da serie, que consegue manter a qualidade como ninguém porque todos os seus personagens são acima da média e são interpretados por um elenco super competente. A verdade é que não existe outra serie de comédia no ar hoje em dia em que todos os personagens são tão bem aproveitados e contribuem igualmente para o divertimento do público.


Depois de um terremoto, conflitos diferentes aparecem nas casas dos três núcleos da serie. Na casa da família Dunphy, o terremoto acaba expondo Phill, já que ele havia mentido para Claire em relação a ter prendido o armário na parede, porém ele tem uma chance de esconder suas mentiras porque o terremoto acaba prendendo Claire no banheiro. Tudo na casa foi muito divertido, Luke dando de cara com a parede, Haley querendo se aproveitar da situação para ir a uma festa e Alex negociando com todos uma ida ao Museu da Tolerância. Por falar na Alex gostei muito da menina dizendo que você nunca está a sozinho quando está lendo um livro. Outra coisa muito divertida foi que o piso da escada que tanto demorou para ser consertado na última temporada voltou a quebrar e deve permanecer assim por um bom tempo. Phill é um excelente personagem e sua maneira de enrolara a mulher foi simplesmente hilária. Eu pessoalmente me identifiquei com o personagem, será que sou o único que também inventa de vez em quando que já terminou uma tarefa chata como esta? Adorei ele dizendo “Às vezes quando Deus fecha uma porta, ele fecha tão forte, que você não consegue sair”.


Já Cameron e Mitchell encaram o terremoto como uma desculpa para não ir em mais uma festa temática de um de seus amigos gays, mas o amigo dono da festa é tão pegajoso e que vai até a casa deles para ajudar a arrumar as coisas, o que força Cameron e Mitchell a tornar o desastre mais grave e ainda discutir sobre mentir ou não. Assim, descobrimos que Cameron é “mulher de mafioso”, sim, aquela que não gosta das atividades do marido mas usufrui dos casacos de pele que elas proporcionam. Adorei essa analogia. O casal continua excelente com uma química muito boa e me convencem sempre de que são um casal que como todos os casais não concordam com tudo. Em outras palavras o casal gay de Modern Family não saiu de uma propaganda de margarina sendo feliz e superficial e definitivamente não está na serie para cumprir a cota.


Por último, temos a possível (ou não) causa do terremoto quando Jay para de enrolar Gloria e assume que não quer ir mais à igreja. É óbvio que Gloria não aceita isto muito fácil e acaba ainda mais revoltada quando Manny comunica que prefere ir jogar golf com Jay no lugar de ir à igreja com ela. Durante o jogo de golf (sim Jay aceita levar o menino, uma vez que já está acostumado a ter um latino levando os seus tacos) as impressões de Jay sobre o inferno e o paraíso acabam assustando e frustrando o menino. As cenas entre Jay e Manny foram incríveis e se tenho que apontar um destaque no episódio ele fica para Rico Rodrigues. O menino é com certeza um dos melhores atores mirins já visto na TV mundial e a maturidade e complexidade do personagem só contribuem para as ótimas cenas do ator.


Ufa. Tenho que admitir que às vezes temos um episódio tão bom que fica difícil comentar tudo e destacar alguma coisa. Ainda bem que a dificuldade é esta e que Modern Family continua excelente como sempre foi.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. confesso que tava em dúvida qnto aos 2 primeiros episódios;
    foram bem engraçados, mas n sei se tinha fôlego pra continuar
    agora, orra, esse terceiro foi sensacional

    e ainda no final teve o luke ''me assustei pq o armário não caiu''
    HAHAAHAHAHAHAHA
    genial

    ResponderExcluir
  2. Post incrível! Assim como o episódio...
    Modern Family continua a me divertir, tanto quanto (se não for mais ainda) do que na primeira temporada, quando ainda era novidade.
    Mal posso esperar pelo próximo!

    ResponderExcluir
  3. Essa série e fantástica, q atores bons demais q ela tem, amo demais essa série, merece cada prêmio q ganhou e os que com certeza vai ganhar pela frente

    ResponderExcluir
  4. Nem parece q Modern Family está só na 2a temporada. O elenco tem um sintonia perfeita e não tem nem o q falar do roteiro. Mas o Manny está cada vez melhor...as caras q ele faz são ótimas.
    Excelente post

    ResponderExcluir
  5. O bom é q a serie não tem nenhuma trama que pode ter fim, por exemplo Glee, que qndo acabar os anos de colégio do Glee club tera que se virar pra continuar, se for continuar, o bom é que Modern Family é só sobre essas coisas q acontecem com todas as familias e isso pode nos render, se Deus quiser, umas 5...6...7 temporadas... tomara! *-*

    ResponderExcluir
  6. O bom é q a serie não tem nenhuma trama que pode ter fim, por exemplo Glee, que qndo acabar os anos de colégio do Glee club tera que se virar pra continuar, se for continuar, o bom é que Modern Family é só sobre essas coisas q acontecem com todas as familias e isso pode nos render, se Deus quiser, umas 5...6...7 temporadas... tomara! *-*

    ResponderExcluir
  7. Essa série e fantástica, q atores bons demais q ela tem, amo demais essa série, merece cada prêmio q ganhou e os que com certeza vai ganhar pela frente

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe