How I Met Your Mother 6x05: Architect of Destrucion

20.10.10


Depois do ótimo episódio da semana passada, a serie nos apresenta o arroz com feijão. Foi bom. Foi divertido. Não foi inovador.
O que sempre me agradou em How I Met Your Mother é o fato dela ser a única serie de comédia que têm uma mitologia em que os personagens estão inseridos. A mãe, o guarda chuva amarelo, a cabra, os tapas, Robin Sparkles, a profissão do Barney, os doppelgangers, o Bro Code, elementos que sempre que explorados rendem bons momentos e os melhores episódios. Não sei o porquê, mas estes elementos estão sendo pouco explorados nas últimas temporadas, o que pode explicar o motivo pela queda de qualidade dos episódios e a razão para mesmo um bom episódio como o desta semana não conseguir me empolgar tanto.
Sim, o episódio foi legal. Os produtores finalmente conseguiram fazer uma história interessante para o protagonista mas fiquei com a impressão que nada de muito novo foi nos apresentado, Ted voltou a questionar se desenvolver o novo prédio de GNB é uma boa idéia e voltou a conhecer uma garota, Zoey (Jennifer Morrison). O problema é que a história já não é novidade para ninguém, mesmo que a personagem retorne à serie e tenha uma relação maior com Ted, já sabemos que não durará muito. Assim, o episódio só serve para me fazer rir do histórico policial de Zoey e das pessoas fazendo passeata para legalizar a maconha no lugar errado. O conflito entre os apaixonados pelo novo (Barney) e os apaixonados pelo velho (Ted) também foi interessante, mas é impossível alguém concordar com Barney que a nova trilogia de Stars Wars do que a clássica ou que Chinese Democracy chegue aos pés das músicas antigas do Guns.

O plot do Marshall se incomodando com o fato das mulheres falarem tanto sobre detalhes sexuais também foi legal, mas este tema já foi extremamente explorado em muitas series e How I Met Your Mother não conseguiu nos apresentar muita coisa nova. Dei muita risada do Marshall não conseguindo pensar em outra coisa senão small penis e a analogia do escritório e também dele imaginando Robin vendo ele na hora H.

Acho que este episódio conseguiu equilibrar o tempo de tela entre os personagens um pouco melhor do que os últimos, apesar que na minha opinião Robin ficou meio apagada. Não quero parecer repetitivo mas espero que a serie consiga nos apresentar coisas novas e revisitar toda sua divertida mitologia.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe