How I Met You Mother 6x03: Unfinished

5.10.10


Justamente quando ouço muitas pessoas dizendo que largaram How I Met Your Mother, a série nos traz um episódio justamente sobre as coisas que deixamos sem terminar. A superação de um namoro, aquelas aulas de Karatê (que assim como Lily ainda tenho esperanças de terminar) ou aquele sonho que depois de muito esforço desistimos. Diferente de muita gente, de uma coisa você pode ter certeza: de How I Met Your Mother eu não desisto. Mas de outra eu já desisti: Ted Mosby.

Antes de falar sobre qualquer acontecimento preciso desabafar. COMO O TED É CHATO! Me segurei para não gritar esta frase durante todo o episódio apenas para meus vizinhos não terem a confirmação de que sou louco mesmo. Todo mundo sempre me disse isso e eu às vezes defendia o personagem, mas depois deste episódio nem todos os advogados de todas as series do mundo conseguem defendê-lo. Nem você Patty Hewes.


A vida de Ted está uma merda, ele não conseguiu seguir o seu sonho de se tornar um grande arquiteto, construindo grandes arranha-céus e nem de se casar e formar uma família perfeita no meu estilo Os Jetsons. Mas quando uma oportunidade de realizar um dos seus sonhos, o de trabalhar na construção do novo prédio do Goliath National Bank e nos dar um plot minimamente aceitável, ele resolve recusar, já que gosta da vida pacata que está vivendo. Ted vai ser chato assim na casa do caralho. Não me conformo com este ser. Pelo menos não foi só eu que resolvi xingar o Ted, Barney me fez rir muito me fazendo perceber que o estilo do cabelo do arquiteto mala foi adotado por membros da comunidade lésbica.


Apesar da chatice de Ted ter chegado a níveis nunca antes vistos, o episódio desta semana me agradou. Ainda não temos de volta aquela qualidade das três primeiras temporadas, mas consegui dar boas risadas principalmente com as cenas da Lily na aula de Karatê. Eu sei que estas cenas foram muito curtas e que beiraram o ridículo, mas tenho uma admiração grande pela personagem e talvez o fato de eu ter feito Karatê durante alguns anos tenha me ajudado a rir das cenas.


Tivemos o episódio dividido em duas tramas, Robin tendo recaídas e ligando para o Don (Seriously, Robin?) e Barney usando todo seu poder de sedução para convencer Ted a aceitar trabalhar novamente com o Goliath National Bank. No final, vimos todos os personagens conseguindo dar um fim para suas histórias inacabadas, Robin conseguiu esquecer o número do telefone de Don e Ted, se inspirando em Gaudí, resolveu terminar o seu trabalho inacabado, preferia que eles tivessem contratado o Sven, além de muito mais legais os caras desenvolverão um prédio que era um dragão que soltava fogo, mas tudo bem.



Antes que eu me esqueça, a cena da Lily comparando a cara da Robin com a cara de seu antigo cachorro e perguntando repetidas vezes onde está o cocô foi hilária. Para terminar, espero que semana que vem Marshall e Lily tenham uma trama maior e sejam mais do que apenas acessórios a trama de Ted, Barney e Robin. O casal está mais do que merecendo.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. OK, Ted vai fazer o predio, mas isso nao vai leva-lo soh pra mais longe da mae, que ele supostamente iria encontrar na sala de aula?
    Acho que os roteiristas tao se perdendo nessa serie...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe