Hawaii Five-0 1x04: Lanakila
13.10.10Não teve luz, mas as locações, o ator, dead issue, um caso de redenção e o amor me fizeram lembrar muito de Lost.
Vou logo classificar este episódio de Hawaii Five-0 como o pior entre os quatro exibidos, não que ele tenha sido ruim mas com certeza teve um desempenho abaixo dos demais. O principal motivo para isso foi o caso da semana, até agora eu me pergunto se o caso era grande o bastante para ser destinado a força-tarefa da governadora, já que era apenas um caso de fuga de um presidiário e um caso de seqüestro em seguida. Para mim, o episódio poderia ter trabalho mais a relação de Steve com sua irmã e também ter dado mais destaque para Danno, meu personagem favorito, e Kono.
Isso não quer dizer que o episódio não teve bons momentos, a cena inicial em especial foi muito boa com destaque para trilha sonora, sem falar da cena de Steve jogando basquete com o presidiário (eu sei que foi clichê mas a cena foi divertida) e conseguindo um favor e marcando um encontro com ao mesmo tempo (desculpa ae, pegador). Mas eu acho que faltou pelo menos uma cena com um pouco mais de ação.
O que também me desagradou um pouco foi a carga emocional que os produtores tentaram transmitir no final do episódio, mostrando mais uma linda história onde o amor move montanhas (em Lost isso quase acontecia na prática, né?) e é capaz de perdoar tudo. Talvez este final me pareceria menos ridículo se eu conhecesse e me importasse com o casal. Tomara que nas próximas semanas tenhamos uma história melhor, com bandidos de mais alto calibre (não, não quero ver eles perseguindo um pivete por roubar uma bolsa da Louis Vuitton e um poodle de uma senhora fútil saindo da Daslu) e mais participação dos membros da força tarefa na missão.
Obs1: Aquele cemitério não ficava na Coréia do Sul?
Obs2: Certeza que eles colocaram o Chin na perseguição porque o ator já conhece os atalhos da ilha e poderia mostrar para todo mundo onde ficava a cabana do Jacob.
Obs3: “Ninguém vai a lugar algum até eu sair desta ilha, certo?” Chorei de rir com esta fala, só consegui pensar em responder para: “Então não morre não, se não você vai para um lugar muito especial e vai encontrar a luz em seguida”.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!