Hawaii Five-0 1x03: Malama Ka Aina

6.10.10


Com um pouco menos de ação mas com o mesmo carisma dos outros episódios, Hawaii Five-0 segue seu caminho aprofundando os personagens e nos divertindo como sempre.


Através de mais um caso da semana, pela primeira vez na serie pudemos conhecer um pouco mais sobre Chin Ho Kelly, agora sabendo que ele não havia perdido apenas a sua profissão por causa da suspeita de corrupção, mas também grande parte de sua família. O personagem que é mais introspectivo que seus parceiros precisa ser melhor trabalhado pelo roteiro e pelo ator ou será sempre um mero coadjuvante na trama.


Diferente do que acontece com Danno, que continua sendo o alívio cômico da serie e meu personagem favorito. Ele consegue cativar o público e me divertir muito, como por exemplo com os toques de seu celular e agora chamando o advogado de sua esposa de Darth Vader (adoro qualquer referências a Star Wars nas series). Sua química com Steve continua excelente, mas já consigo pressentir que se a serie continuar apostando nas discussões da dupla em todos os episódios isso deve desgastar a interação entre eles e cansar a audiência.


O caso do mafioso que estava financiando uma guerra entre gangs para acabar com a concorrência no setor das apostas ilegais foi realmente muito bom. Acredito que os produtores estão acertando na aposta dos casos da semana para consolidar a audiência da estréia mas fica a impressão (pelo menos pra mim, que não sou muito fã de series com este tipo de fórmula) de que eles estão entregando o arroz com feijão, sendo que a serie pode e deve render muito mais no futuro.


De maneira geral, Hawaii Five-0 continua sendo uma boa serie de ação mas se quiser ser mais do que isso precisa começar a se arriscar um pouco mais e dar novos rumos para seus personagens, que até agora estão muito presos a seus dramas iniciais, Steve com a perda de seu pai, Danno querendo passar mais tempo com sua filha e Chin querendo se redimir de seu passado.


O episódio deixou uma intrigante pergunta em minha cabeça: Steve aprendeu química assistindo a Brenking Bad ou ao O Mundo de Beakman? Desconfio que, assim como em Lost, não terei a resposta para mais um grande mistério.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe