Grey's Anatomy 7x02: Shock to the System

3.10.10


Após um Premiere sensacional , Grey's Anatomy volta à velha rotina. Pois tudo um dia tem que passar...


Shock to the System foi exatamente o que eu imaginava que seria , um episódio bom. Pois é completamente normal , ainda mais levando em conta a narrativa adotada no Premiere (melhor Premiere da série , diga-se de passagem) , que esse segundo episódio servisse mais pra por as coisas em ordem do que pra qualquer outra coisa. Afinal , a rotina nesse caso , é praticamente um recomeço.

E entre um time de futebol que compartilhava desde o amor pela mesma garota até a descarga elétrica do mesmo raio , e uma paciente já velha conhecida das épocas de ouro da cardiologia do Seattle Grace , as coisas aos pucos se estabilizavam. Pois conforme os pacientes entravam , as emoções saiam , e aos poucos a adaptação se tornava mais facil.

Derek e Meredith , por exemplo , parecem aos poucos estarem recuperando suas vidas e com elas a coragem pra poder viver. Principalente Meredith , que finalmente respirou fundo e disse tudo o que precisava dizer , tanto ao Derek quanto ao pisiquiatra. E só teve a ganhar com isso , pois enquanto Derek aceitava o fato de ter perdido um filho que nunca soube que tivera , o pisicólogo assinava o papel que representava a tão sonhada ''liberdade'' para ela.

Lexie e Mark , por outro lado , parecem estar perdendo aquilo que há algum tempo já não têm , a proximidade. Já que ao mesmo tempo que a Little Grey tem a iniciativa de mudar sua atidude perante a situação , Mark perde a sua e com ela a grande chance de fazer a coisa certa. E quem sabe não só uma grande chance , como também uma grande mulher.

Enquanto Callie e Arizona vivem um ''sonho'' tão intenso , que parece ter aparentemente protegido ambas do trauma sofrido pelo restante de seus companheiros. E Altman vive uma relação meio que medico/paciente (ou médico paciente) com o pisiquiatra. Bailey protagoniza a simbólica , quase filosófica cena , onde retira a bala alojada no peito de Karev. Retirando não apenas um objeto estranho do corpo de um homen , mais também a última das lembranças aparentes do pior dia de suas vidas.

E o que dizer de Christina e Hunt? O choque ''pós-casamento'' na cama... O choque ''pós-trauma'' na sala de operação... A volta do casal à realidade pode não ter sido a mais fácil , porém foi a melhor , ao menos do ponto de vista de quem assiste. Já faz tempo que tanto Christina quanto sua intérprete Sandra Oh dão show , e dessa vez não foi diferente. E que fique registrado que Hunt , pelo menos hoje , também deu seu show. Afinal , poucas vezes conseguimos ver seus sentimentos com tamanha clareza como vimos em seu desabafo para reconquistar Christina.

E é assim, aos pouco , que Grey's Anatomy vai retomando seu rumo sem perder o foco. Fazendo um bom episódio , e almejando uma excelente temporada.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Não me levem a mal, eu não quero ser cri cri e nem provocar de graça ninguém do site, mas esses textos de Grey's com excesso de vírgulas e espaços desnecessários antes delas me dão muita agonia. Até gosto dos textos, mas por favor mais cuidado na redação!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe