Gossip Girl 4x05: Goodbye, Columbia

12.10.10


Goodbye, Columbia, hello high school.

Após esse episódio, eu estou oficialmente deixando de levar Gossip Girl a sério e considero impossível que alguém ainda o faça. Se um episódio da série for analisado calmamente, fica muito claro que mais nada faz sentido.

Como se já não fosse o bastante infantilizar todos os protagonistas da série, agora também transformam os adultos em adolescentes fúteis. Como explicar aquela mulher, que iria lecionar na faculdade, sendo facilmente manipulada por Blair em troca de um encontro? Ou talvez alguém consiga explicar como Chuck conseguiu estragar o plano de Blair?

Acima de tudo, a vingança de Chuck é totalmente inverossímil, ficando difícil até acreditar que ele quer realmente se vingar de Blair. Sendo alguém tão manipulador e sem qualquer freio moral como ele é, estragar os planos escolares da ex-namorada é melhor que ele pode fazer? Ele já fez muito pior no passado.

Mas os estragos provocados pela falta de lógica e incompetência dos roteiristas não se limitam a trama de Blair e Chuck. Toda a história de Serena é absurda, totalmente desprovida de lógica e baseada em inúmeras coincidências. É uma trama risível.

Analisem: de todos os lugares em que Nate poderia fazer o exame, ele tinha de fazê-lo justamente na faculdade, mesmo depois de Serena pedir para que ele não fizesse. Aliás, a reação dele é absurda, uma vez que ele não tinha motivo algum para recusar o pedido dela e fazer o exame em outro lugar.

E para coroar um episódio torturante, ainda há Vanessa. (Realmente é necessário dizer algo sobre ela, exceto expressar o meu mais profundo desejo de que ela morra, e logo?)

Se não fosse tão divertido falar mal de GG, largaria a série depois desse episódio

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe