Caprica 1x11: Retribution

17.10.10


Deixando de lado as absurdas incoerências do episódio passado, Caprica consegue evoluir nesse retorno.

É notório que fiquei chocado com a incoerência da trama envolvendo a STO e seu man-made heaven. Se o ultimo episódio dava sinais de que talvez a idéia de Clarice não seja tão aceita pelos monoteístas, Retribution vem para mostrar que ela não conseguirá avançar com seus planos sem alguma resistência.

Mesmo com a morte de Barnabas, ainda há a possibilidade de que outras células se oponham as absurdas idéias de Clarice. Caso a mensagem que ela tentou passar as outras células, matando cada um daqueles que não a obedecem, funcione, felizmente ainda há o policial que, convicto de que a diretora seja culpada, promete não deixá-la em paz.

Enquanto isso, na parte coerente da série, Daniel continua sua transformação em uma versão menos escrupulosa. Felizmente, não tentam transformá-lo em um vilão, já que como foi muito pertinentemente colocado no episódio, os mesmo homens a quem ele hesita chantagear não pensaram duas vezes antes de colocarem-no pra fora da empresa.

A trama de Daniel é interessante, mas para que a série volte a ter uma qualidade que conheceu apenas no seu começo, a trama da STO ainda terá de evoluir muito. Apenas uma storyline não é o bastante para sustentar uma série.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe