Brothers & Sisters 5x01/02 : The Homecoming/ Brief Encounter

17.10.10



Acho que o grande problema para quem viu a 4ª temporada de Brothers & Sisters, foi o excesso de drama, Câncer, Abortos, HIV, Acidentes e Ojai falindo, somente para começar. E isso tirou um pouco do humor descompromissado que a série sempre teve, sem contar as situações vergonha alheia e momentos WTF!? Porém, neste começo de temporada Brothers & Sisters voltou as raízes, e mostrou, os Walkers estão de volta!


Já esperava o pulo de um ano que teríamos neste começo de temporada, porém, não esperava que a série faria isso de uma maneira tão real e emocionante, Nora completamente passiva e sem voz, Kitty ainda com esperanças de que Robert vá acordar, Holly sem memória, Sarah vivendo uma vida de dona de casa sustentada pelo marido, um Kevin amargo e sem esperanças, mas a maior surpresa veio de Justin. Ele sempre foi o Walker que eu menos gostava, com suas tramas no minimo entediantes de “Drogas, Iraque. Trauma. Nervosinho. Iraque” me irritava e até mesmo Rebecca que gostava muito acabou sendo puxada para esta loop emocional. A única coisa que esperava de Justin, pelos spoilers, era que ele voltaria jugando a todos e dizendo como eles estavam errados. Sim, ele fez exatamente isso, porem a maneira como ele fez, mudou absolutamente tudo, e assim, falando a verdade que todos precisavam ouvir, tentando ser amigo e estar lá, Justin cresceu, e não nego que é emocionante ver como uma pessoa pode evoluir assim.

Kevin esta vazio, acho que esta é a única palavra que encontrei para descrevê-lo. Ele e o Scooty sempre foram meu casal favorito da série, nunca caiam na rotina, eram sempre divertidos, e tem como não amar o Scotty? Mas Kevin perdeu dois bebês, dois bebês que ele e o Scotty queriam muito, e mesmo culpando a Michelle, ou qualquer outra coisa, é perceptível ver que ele se culpa por isso, e sem contar os bebês, Kevin ainda perdeu o melhor amigo. A relação entre Kevin e Robert era algo especial demais, mesmo com todas as diferenças eles se davam bem, e se mostravam um ótimo time, com ótimas cenas e frases. Mas então houve o acidente, e Robert acabou em uma cama de hospital em coma, e Kevin foi trabalhar para o governo como defensor publico. Então entra Mateo, o garoto “aborrescente” problemático Ryan Atwood Style, e faz Kevin ver mais ainda o quanto ele queria um filho, e ao meu ver, por isso o distanciamento e frieza com o qual Kevin o tratava.

Sarah sempre foi minha preferida, desde as duas primeiras temporadas em que ela era a mãe trabalhadora que cuida dos filhos e ainda tem que fazer o jantar e confraternizar com a família nos finais de semana mudou radicalmente. Sarah decidiu entrar em uma zona de conforto enorme, que penso que será abordada mais para frente, depois da Ojai falir e de Narrow Lake aparecer, o mais facil seria vendê-la e começar outro negocio, tocar sua vida, tentar esquecer tudo, e Sarah realmente tentou, mas o caminho mais facil, nem sempre é o melhor, e ela ainda continua trilhando por ele, sendo sustentada por Luc que se tornou um modelo de roupas intimas super famoso, e a vida é bem mais facil assim, e ver a Sarah lavando louça, ou vendo as contas de casa e brigando pelo barulho do Luc malhando, são nesses pequenos detalhes que é perceptível ver como a personagem mudou.

Já Holly realmente foi uma surpresa, sempre adorei a personagem, e quando soube que ela ficaria sem memoria fiquei com medo do que poderia acontecer. Realmente a história ficou meio, digamos, chatinha, mas foi bem divertida e soube fazer o que deveria ter feito, emocionar, very sad saber que a Holly não lembra nem da própria filha, imagino como a Rebecca deve estar mal. E é nos braços (ou memórias) de Justin que Holly pode ter uma luz no fim do túnel, nunca imaginei isso, mas me parece que a amizade dos dois pode acabar se tornando uma das novas melhores da série, afinal, sem Robert e Kevin, precisamos de outros BFF.

No começo Nora estava totalmente sem voz, passiva, simplesmente observando, e é perceptível o quanto o acidente mudou ela, e estava me perguntando, quando vamos teríamos ela de volta, e quem não se emocionou com o discurso do Justin, falando o quanto eles precisavam da antiga Nora naquele momento? Sim, meu lado emo atacou, meu olhos lacrimejaram e coração apertou. Justin, como você cresceu!


Já no segundo episódio tivemos a volta de Nora, e claro, um ótimo episódio, fã que é fã de Brothers & Sisters sabe, quando um episódio começa com um telefonema entre os Walkers é atestado de qualidade, e dessa vez tivemos um episódio mais calmo e distraído, com os walkers mais relaxados e felizes. Sem contar a volta dos momentos vergonha alheia. Toda a trama dos walkers achando que a Nora havia virado lésbica foi sensacional, e o Scotty baixando o vídeo de senhoras idosas lésbicas foi totalmente insano, e a cara deles, principalmente do Justin, foi inapagável. Porém no fim, nora só havia voltado a trabalhar, e a cena dela falando a verdade para todos foi ótima. Kevin realmente estava se tornando um advogado amargo, Sarah estava muito leve com Paige, tentando ser sua amiga, ao invés de ser sua mãe, Kitty realmente precisava sair daquela situação e voltar a viver, e Justin tinha que parar de sentir pena de si mesmo. E no final, um produtor de programas de radio ouve a Nora e a chama para fazer um show, simplesmente fantástico e tudo a ver com a Nora se meter na vida dos outros. As tramas prometem, os personagens estão ótimos, e sabemos que, não importa o quão difícil esteja, os Walkers sempre dão um jeito.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Eu fiquei com medo depois do primeiro episódio porque achei que avançar um ano numa trama que se passa no presente seria uma coisa muito pergiosa. Mas quando vi aquele segundo episódio e chorei de rir com a Nora lésbica eu perdi meu medo e vi que essa temporada promete! :D

    ResponderExcluir
  2. Gente...
    O que aconteceu o Robert, não acorda mais não, ele saiu da série???
    alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. Gente...
    O que aconteceu o Robert, não acorda mais não, ele saiu da série???
    alguém sabe?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desses dois primeiros episódios da 5° Temporada.
    Meus Walkers preferidos continuam sendo Kitty e Justin. Justin foi o único
    personagem que amadureceu nessa passagem de um ano, enquanto os outros
    regrediram. Não achei a trama da Holly sem graça, achei a melhor, é
    interessante ver esse tipo e coisa! Um casal que nunca fui fã é Kevin e Scotty,
    nada contra eles...mas não vejo a graça que todo mundo vê. Fiquei triste com a
    morte de Robert, mas felizmente falta ele não está fazendo...Mais vinte
    episódios e eu direi adeus a essa série maravilhosa!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe