Weeds 6x06: A Shoe for a Shoe
30.9.10Esse foi o caso de "A Shoe for a Shoe", um bom episódio que indica novos rumos mas que não superou seu antecessor. A solução para o cliffhanger do episódio passado foi boa mas não teve muito impacto. Quer dizer, acho que todo mundo imaginava que Nancy contornaria a situação. Nada de muito novo ali. Até me surpreendi quando ela atirou aquela flecha em Cesar antes de uma reação dele, mas essa é a velha Nancy que conhecemos e que já sabíamos que estava de volta desde a surra em Latrice no quarto de hotel.
Por um lado penso que talvez se tivessem complicado um pouco mais para a mamãe leoa, não ficaria essa sensação de que o episódio não rendeu tanto. Mas por outro lado a criadora da série, Jenji Kohan, deu cabo do que prendia Nancy ao seu passado no México. Cesar não foi páreo para ela e Ignacio reconheceu o valor do pupilo Shane, optando por preservar seus cojones. Finalmente antenderam o desejo do público e nas próprias palavras de Nancy deram o recado: "No more spanish". Apesar disso sentirei falta de Ignacio que foi um dos poucos que teve uma despedida decente na série. Vaya con dios amigo! O chicano foi embora levando o carro da mais nova ex-namorada de "Mike" (e que legal relembrar a 1ª delas com os palavrões gestuais!) mas deixou um legado para Shane, que dificilmente se tornará um aprendiz de Dexter como imaginou o irmão.
Ok Nancy se livrou deles, mas ainda tem o FBI no seu pé e o plano de fuga se mantém. A dupla de matadores cumpriu um importante papel nessa renovação da série: manter os Botwins em movimento. E agora caberá aos agentes engravatados tentar impedir a fuga dos Newmans ou seja lá qual for o nome usado daqui pra frente. Normalmente quando chegamos na metade de uma temporada de Weeds essas mudanças acontecem e/ou surgem novos personagens, quase como aquele recomeço do primeiro episódio de 2010. A diferença é que agora ninguém mais tem dúvidas quanto à qualidade da série.
Este ano Weeds ganhou uma nova cara, ou ao menos reforçou a idéia de nomadismo da série. Seus personagens se transformaram em uma espécie de ciganos, algo como um circo ou um furacão que viaja pelos EUA e instala a desordem por onde passa. Eu estou adorando e penso que com isso a série ganhou uma boa sobrevida, considerando que o país é extenso é há diversos lugares legais que poderiam servir de parada nessa típica american road trip. Só nos resta relaxar e curtir a viagem.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!