How I Met Your Mother 6x02: Cleaning House

29.9.10


Um episódio focado nas mentiras contadas pela mãe do Barney só poderia ser bom mesmo.

Assim que o episódio começou com Barney contando uma de suas histórias, eu me desanimei pensando que esse episódio seria mais uma vez sobre uma de suas cantadas malucas. Não poderia estar mais enganado. Barney foi sim o centro do episódio mas desta vez com uma história diferente e bem mais interessante.

Quando sua mãe resolve vender a casa onde ele cresceu, Barney e seus amigos vão visitá-la para encaixotar suas coisas. Logo de cara, já achei bem engraçado o fato dele misteriosamente ter conseguido convencer os outros a ajudar e acho que os roteirista estavam tirando um pouco de sarro de outros seriados. É muito fácil lembrar de outras series em que os amigos ajudam neste tipo de situação quando poderiam estar fazendo algo bem melhor.

Durante a arrumação, Barney coloca toda a sua infância em xeque ao perceber que sua mãe mantinha muitas mentiras sempre com o intuito de proteger seus filhos da dura realidade. Foi bem engraçado os flashbacks mostrando a infância de Barney, acreditando que foi expulso do time de basquete por ser bom demais, na carta do chefe dos correios que era a justificativa de nenhum amigo seu ter ido no seu aniversário e nas cartinhas de amor que recebia de todas as meninas de sua classe. Gostei bastante de tudo isso porque de certa forma explica da onde o personagem tira tanta confiança para ser bem sucedido no trabalho e com as mulheres. Ponto para os roteiristas, que criaram um personagem de comédia muito interessante e conseguem nos apresentar suas motivações.

Mas de todas estas mentiras a mais séria com certeza foi a da identidade dos pais de Barney e James, já que o primeiro passou grande parte de sua vida acreditando que seu pai era Bob Barker, o apresentador de The Price is Right. Quando James conhece seu verdadeiro pai, Barney entra em crise, tentando se convencer que também era filho do pai de seu irmão. As cenas dele falando que era afro descendentes foram divertidas mas me deixaram com um pouco de vergonha alheia. Entretanto, as cenas deles cantando Stand By Me foram as mais engraçadas do episódio. Por fim Barney desistiu de conhecer seu verdadeiro pai, reconhecendo todo o esforço que sua mãe sempre fez para vê-lo feliz. É claro me lembrei da avó da Phoebe de Friends, que mostrava um retrato de Eistein para a neta alegando que aquele era seu avô.

Durante todo o episódio, Marshall e Lily ficaram discutindo se é saudável ou não contar esse tipo de mentira para os filhos. Sendo que Marshall é favorável às mentiras e Lily não quer mentir para seus filhos nem sobre a existência de Papai Noel. Gosto destas discussões entre os dois mas espero que no próximo episódio eles tenham uma participação maior na trama central.

Enquanto tudo isso ocorre, Robin está ajeitando um encontro pra Ted com uma amiga sua, o problema é que Ted percebe que ela está superestimando-o para amiga. Deste plot saíram bons momentos como por exemplo Ted imitando Karate Kid ou a Robin mandando mensagens tentando equilibrar os adjetivos exagerados com coisas negativas. Por fim, Ted percebe que isto é superestimar alguém que você está apresentando para um amigo é algo tão normal que a amiga de Robin também não é exatamente tudo aquilo que ela havia lhe dito.

Assim, How I Met Your Mother conseguiu superar sua Premiere com um episódio muito bom e engraçado. Ficamos no aguardo dos próximos episódios já sabendo que teremos muitas participações especias como de Jorge Garcia, a líder do grupo musical Pussycat Dolls e Jennifer Morrison.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe