State Of Play 1x02: Episode 2
5.9.09Confirmando a qualidade de State Of Play, esse segundo episódio é ainda melhor que o primeiro. O clima de suspense aumenta e a trama começa a se desenvolver por caminhos cada vez mais perigosos.
Stephen retoma seu trabalho no Parlamento. Por algum motivo sua presidência no conselho de energia é muito importante e pode ser a chave para o assassinato de sua amante e assistente, Sonia Baker. Ele também enfrenta os filhos, que percebem que o pai estava prestes a deixar a família para ficar com a amante.
Anne, a esposa recebe provas cabais disso quando aparecem papéis que comprovam que Stephen e Sonia procuravam um lugar para viverem juntos. Apesar disso, suas declarações à imprensa são muito discretas e ela acaba se aproximando de Cal. Aliás, ali tem história. Eles são velhos amigos, mas o clima de romance se desenvolve, apesar das implicâncias que isso possa ter para ambos.
Na redação, mais repórteres começam a se envolver com a história, além de Cal e Della. Juntos eles formam uma equipe de investigação que chega cada vez mais perto da verdade. Agora já são Helen, Pete e Dan (James McAvoy), o filho do editor Cameron Foster, que chega para somar informações e alguma confusão.
Uma nova pista aparece, com um fax enviado para Sonia. Della tenta obter a origem do documento, mas Dan está a sua frente e é isso que faz com que ele se junte à equipe. Unindo as pistas, eles chegam até o emissário do documento, mas ele foge.
Depois de uma noitada, Della chega em csa, acompanhada de Helen e encontra tudo revirado. Na escadaria, ela topa com o mesmo homem que matou Kelvin, e que viu no hospital antes da tentiva de matarem o motoqueiro.
Na polícia, o retrato falado que Della descreve é identico ao dado pelo motoqueiro. Della está na mira do assassino e a polícia invade a sede do jornal atrás das pistas que ele tanto quer recuperar. Quando se nega a identificar a fonte que lhe deu acesso à maleta prateada, Cal acaba preso e a redação se transforma num pandemônio.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!