Rome 2x01: Passover
26.5.09 Com o assassinato de César, era de se esperar que a multidão inundasse as ruas em comemoração pela morte do tirano, mas o cenário que se apresenta é bem diferente. Ruas vazias, silêncio e a falta de festa fazem Brutus ponderar suas ações.
Octavian, filho de Atia, é proclamado por testamento, filho de César e portante herda sua fortuna e suas responsabilidades. Inteligente, ele sabe que se a família deixar Roma, Brutus será o homem mais rico e poderoso e usando desse argumento, Atia decide obedecê-lo, pois jamais deixaria Servillia ser melhor do que ela, especialmente depois de todo o planejamento do assassínio de seu amado tio. Marco Antônio, que escapa da morte por pouco, é o enviado para negociar os termos propostos por Octavian, que incluem uma anistia a todos os senadores, que evitará que todos percam seus bens e cargos. Em troca, no entanto, César não poderá ser declarado tirano. Brutus aceita o acordo e acaba humilhado em frente ao povo romano durante o funeral de César, onde tem uma enorme mostra do amor que a população tinha por seu líder.
Ao mesmo tempo, Vorenus crema Niobe, que se suicidou quando o marido a confronta com a verdade de sua traição. Ele, que atormentado, amaldiçoou os próprios filhos, se arrepende e acaba descobrindo que eles estão nas mãos de seu pior inimigo, Erastes. Ele e Pullo adentram a taverna, proporcionam um verdadeiro banho de sangue e antes de decaptá-lo, Vorenus recebe a informação de que suas filhas foram estupradas, mortas e jogadas no rio.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!