House 5x23: Under My Skin

6.5.09

Depois do beijo, todo mundo precisou esperar até agora para ver House e Cuddy finalmente juntos. Bom, pelo menos, por alguns segundo no final do episódio. Eu nem esperava mais e então, surpresa. Primeira vez em que ele não foi grosseiro com ela e, também, pudera. House não consegue se livrar da alucinação de Amber e fica apavorado. O primeiro a saber é, lógico, Wilson, que diz que ele precisa mesmo é se livrar do Vicodin e parar de criar teorias para seu problema. Ele vai de infecção e esquizofrenia até esclerose múltipla. House chega a se injetar uma superdose de insulina, só para mandar esse Exu de Amber embora e não acontece nada. Então, antes de ir para uma clínica de reabilitação, Amber, ou House em seu próprio subconsciente, sabem que ele vai trapacear. E todos nós sabemos que é verdade. Médicos e enfermeiras não seriam capazes de impedí-lo. E só uma pessoa pode realmente ajudar e o nome dela é Lisa Cuddy. Ele, primeiro, pede demissão e ela pensa que é mais um daqueles momentos pitorescos em que House a aborrece para se divertir. Depois, sob protestos de Amber, diz a verdade e, na mesma hora, Cuddy deixa tudo de lado pra segurar aquela cabeça oca do House na latrina, enquanto ele vomita até a alma. Sem falar na marcação cerrada, e no pente fino que ela faz na casa dele atrás das drogas. Nada escapa, nem mesmo um caído no chão do banheiro. Quando tudo acaba, não existe mais Amber no recinto. Cuddy diz que acredita mesmo que ele pode viver sem Vicodin. House rebate dizendo que é mentira e ela afirma que em 20 anos, jamais mentiu pra ele, exceto talvez, por um detalhe mínimo, quando, na época da faculdade, ela se interessou por ele e deu um jeito de estar na mesma aula de endocrinologia. É o pontapé inicial para o que vem depois, já que ele finalmente percebe que ela é apaixonada por ele há duas décadas e ela pode, finalmente também, ouví-lo admitir que sempre quis beijá-la. Só não sei mesmo se isso vai durar muito, em se tratando de House.
Enquanto isso, no hospital, a bailarina quase morre várias vezes, perde 80% da pele, tem ataques cardíacos e quase precisa ter os pés e mãos amputados, por conta do tratamento para gonorréia, que se instalou em volta do coração. Com House fora do caso, se desintoxicando, Foreman, Thirteen, Taub e Chase se desafiam a descobrir um modo de salvar a moça da amputação. E conseguem. Sozinhos. E pelo visto, nada de casamento para Cameron e Chase, já que ela quer, mas não quer. E ainda diz para o noivo que quer manter o esperma do marido morto. Só por via das dúvidas. Francamente.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Na verdade, o nome dela é Lisa Cuddy!

    ResponderExcluir
  2. Essa Amber hein,chuta que é macumba!

    ResponderExcluir
  3. Transpassando os detalhes do episódio, gostaria de comentar a brilhante atuação de Hug Laurie ao travar uma batalha consigo mesmo no início da abstinência de Vicodin; foi intenso, sincero, um verdadeiro show de atuação... parabéns ao nosso House, por mais episódio marcante...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o nome dela é Lisa Cuddy!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe