Grey's Anatomy 5x21: No Good At Saying Sorry (One More Chance)
5.5.09 Tenho que admitir que as promessas de melhorar Grey's anatomy foram cumpridas. Não vou ficar elogiando muito, apenas, por que afinal, eu sempre fico receosa de fazerem uma season finale 'nas coxa'. Mas, por enquanto, tudo vai muito bem, obrigada. Essa semana pouparam a Bailey de ver outra criança morrer. O que não quer dizer que o instinto maternal dela não continue em alta. Bailey é só cuidados com a Izzie e chegou a chamar a mãe dela, criatura bizonha e colorida, apegada no patuá, que já vem flertando com o Alex Karev e fazendo a Izzie pedir pra ser levada pelo câncer. Ok. Não chegamos a tanto, mas, para se livrar da presença esfuziante da mãe, ela pede que Miranda minta o resultado do exame de metástase, dizendo que ela está super bem quando, na verdade, há cada vez mais órgãos atingidos.
Aliás, a coisa de pais e filhos foi forte no episódio. Meredith, inclusive, teve de encarar um Thatcher em Rehab (vulgo pai bêbado) e enquanto a Lexie se desemanchou em lágrimas e abriu os braços, ela teve aquela atitude de "obrigada pelo seu pedido de desculpas e passe bem". E nem poderia ser diferente, depois de tudo. No final, quem pagou o pato foi o Chief, que tentou ser o bacanudo e tomou um belo coice da Meredith, que anda bem no limite com ele, depois de ler os diários da mãe megera. A coisa ali é que, apesar de não admitirem, Meredith vê o Richard como um pai que a abandonou e o Richard, por sua vez, sente que a Meredith é a filha que ele deixou de lado. Com um caso de violência doméstica como catalisador, eles explodem. Meredith defende a menininha que atirou 17 vezes no pai agressor, apesar de fazê-lo descendo o verbo na mãe da garota e o Chief bate de frente. Quase demissão pra ela. Mas ficou por isso. Chief vai receber um belo carregamento de diários da mamãe Grey e quem sabe agora, depois do pedido de desculpas, eles começem a se entender novamente.
callie, por sua vez, começa a enfrentar a frieza da família e sente as dificuldades financeiras chegando. Até pensa em mentir para voltar às boas com eles, mas decide encarar assumir quem ela é. Mark Sloan quase que me decepciona. Mas no final vai todo pimpão conhecer o pai da Lexie.
Agora o bom mesmo foi o clima de tensão ChristinaXOwen Hunt. Os dois estão excelentes. De tudo do episódio a discussão final deles foi o que realmente emocionou. Enquanto ele passou o dia sorrindo e escondendo numa máscara de frieza só para poder suportar estar perto dela, Christina estava injuriada com a polidez e distanciamento. Ela quer estar longe dele, mas quer estar perto dele. Eles mal se contém. Só que enquanto ele não for seguro e estável, vai mantê-la longe. E por mais que isso também doa pra ela, Christina entendeu o recado e mais uma vez, se afastou. Espero que não por muito tempo.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!