Lost 5x11: Whatever Happened, Happened

2.4.09

Ai gente, esse Lost me deu muito sono. Talvez pelos anteriores terem sido super agitados, mas o episódio não foi lá essas coisas não.
Serviu, basicamente para mostrar o porquê da Kate voltar pra Ilha. E mostrou também o que o Sawyer pediu pra ela: Cuidar da Clementine, filha dele, fruto de um daqueles golpes. Para quem não lembra, a Kate e essa mulher, mãe da Clementine, tinham uma ligação no passado, já se conheciam. E a Kate acaba confiando nela para contar a verdade sobre os Oceanic Six, ou ao menos, parte da verdade. Mas o resto ela adivinha sozinha. Kate não é mãe do Aaron. E é por cuasa do Aaron que ela volta. Kate quase me perde o piá no supermercado e por conta desse drama, ela percebe que não serve pra ser mãe dele. Na boa, grandes bosta. Que criança nunca se perdeu num mercado ou no meio das araras de uma loja. Só eu devo ter feito isso trocentas vezes. Mas a Kate é essa pessoa dramática e deu no que deu. Então, ela vai atrás da mãe da Claire, conta tudo e entrega o garoto para ela cuidar. O resto a gente já sabe.
Na ilha, continua o drama do litle Ben baleado. E quando a Juliete naõ consegue salvá-lo e o Jack se recusa a ajudar, Kate vai levar o pequeno demônio para os Outros, que sabem como curá-lo. Para isso, ela conta com a ajuda de Sawyer. Mas Richard Alpert, nosso homem do rímel natural, avisa: ele nunca mais será o mesmo. Perderá a inocência para sempre e será como um dos Outros. Resumo da ópera: Tudo culpa do Jack. O Ben é o que é por culpa do Jack e só do Jack.
E mais. Tentaram explicar o inexplicável numa conversa do Hurley com o Miles. (VIVA!!!Lembrei o nome do mardito!). Quer dizer, ninguém pode mudar o passado, então tudo o que eles estão vivendo já aconteceu. Só que, para Jack, Kate, Hurley, Sayid, Miles, Sawyer, Juliete e sei lá mais quem, aquilo é o presente e eles podem morrer. E o Ben não se lembrou do tiro e do Sayid e nem de nenhum deles por que o procedimento dos Outros para salvar sua vida também apagou suas memórias. UFA!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Achei esse episódio divertido e só. Não trouxe revelações, mas divertiu. E não posso deixar de dizer que terem poupado (mesmo que nada fosse alterado) a vida do Ben foi um erro gigantesco.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse episódio divertido e só. Não trouxe revelações, mas divertiu. E não posso deixar de dizer que terem poupado (mesmo que nada fosse alterado) a vida do Ben foi um erro gigantesco.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe