Skins 3x10 (Season Finale): Finale
28.3.09 Então, chegamos ao final de mais um temporada de Skins. E foi um final diferente. Primeiro que toda a temporada teve meio que um tom de 'happy end' que nunca apareceu nas outras duas.
E teve ainda uma finalização mais, digamos assim, descente. Quer dizer, acho que perceberam que não podem deixar muitas arestas e mudar todos (quase) os personagens. Eu ainda estou esperando para saber se o Sid encontrou a Cassie e se a Jal teve o bebê do Chris. Dessa vez, tudo soou mais definitivo, os personagens tiveram suas histórias encerradas.
Essa temporada teve ainda a diferença de que o final não foi Everyone, foi focado em Cook, Freddie, JJ e Effy.
Cook e Effy somem por semanas, vivem juntos por aí, sem lugar fixo, sem grana, sem nada, especialmente sem juízo. Até que eles chegam à cidade onde vive o pai do Cook, um homenzinho asqueroso que vive num barco e é tão escroto quanto o filho. Não demora muito para Effy perceber que aquilo não pode acabar bem e ela chama Freddie e JJ para ajudar o amigo.
Identificando o número do telefone, eles partem para a cidadezinha e chegam bem a tempo de participar de uma corrida local. E muitas coisas entram em jogo: o barco do pai de Cook, Effy, a amizade deles todos.
A corrida, pitoresca, incluía corredores e...old ladies. Velhinhas.Todos os quatro corredores tinham de dar uma volta na vila sem derrubar de suas costas as velhinhas. BIZONHO!
Cooke corria por ele, para ganhar o respeito e o barco do pai e para ficar com Effy. Ele dá um jeito de tirar Freddie da jogada e segue firme concorrendo com um babaca local. Mas é JJ quem vence e quem, logo depois, mostra que cansou de ser tonto e toma as rédeas da situação. Ele pede que Effy escolha e o olhar diz tudo: Freddie.
Cook parte. Pensa em viver com aquele pai seboso, mas acaba ouvindo que não é bem vindo e que ele nunca foi querido. Na discussão, o Cook pai o ameaça de enfiar um sinalizador no meio da cara, mas Freddie dá-lhe a pedrada na cachola. Os dois ex-amigos conversam, mas não há meio termo. Gostam da mesma garota e nenhum está disposto a desistir. Com a chegada de JJ e Effy, eles decidem ir para casa de barco, mas não sem Cook ter sua desforra e jogar o pai seboso bem na água. Aparentemente, os três mosqueteiros estão juntos de novo, com um(a) adicional. Será que esta história continua no ano que vem?
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!