Lost 5x09: Namaste
20.3.09 Que legal! Que bacana! O avião caiu em épocas diferentes, quer dizer, não propriamente o avião, mas as pessoas. Kate, Jack e Hurley estão obviamente em 1977. E depois descobrimos que também Sayid está em 1977. Lapidus, Sun, Ben e os outros passageiros estão 30 anos à frente, nos dias atuais.
Por isso mesmo, o desespero do Jin em encontrar o avião não dá em nada. Tudo que ele consegue é encontrar Sayid, que acaba capturado como hostil, numa encenação que vai salvar a vida dele. Enquanto ele fica preso na Estação Flame, os outros três ingressam na comunidade Dharma, como novos recrutas, vindos nos submarinos. Isso tudo, graças à ação rápida, inteligente e eficaz de Sawyer/LaFleur e Juliet, que consegue incluir os nomes deles na lista de chegados.
A recepção tem direito à colar havaiano, foto pra posteridade e um encontro em carne e osso com o Pierre sei lá das quantas, que na verdade é o Dr.Marvin Candle, aquele mesmo dos vídeos de orientação das estações Dharma.
Eles todos recebem funções e Jack fica com a maior CARA DE PACA quando recebe o macacão de workman, vulgo zelador. E como ele é todo metido a ser o líder, não demora pra ir tirar satisfação com o Sawyer, que bota o Doc no seu devido lugar e e deixa claro que ali, é ele quem manda e é melhor obedecer se quiser ficar vivo.
No futuro/presente, é Sun quem toma a dianteira e mete uma remada na cabeça do Ben, pegando um dos barquinhos com o Lapidus e indo para a Ilha maior ter um encontro com o papai Shepard, que mostra onde está Jin, pela foto da equipe Dharma de 1977. E ele avisa que eles tem uma grande jornada pela frente para chegar até lá.
Nos porões Dharma, Sayid está preso, tecnicamente seguro. Mas eis que o litle Ben, com aqueles olhos azuis maléficos, traz para ele um sanduíche e se apresenta. Sayid também faz CARA DE PACA pra ele e na minha opinião ele está mesmo é decidindo se deve, ou não, comer o sanduíche. Eu, sinceramente, preferia passar fome.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!