Moonlight 1x16 (Season Finale): Sonata

11.12.08

Apesar de eu realmente não gostar do tema vampiros, decidi ver Moonlight, especialmente por ter apenas 16 episódios e ter sido encerrada. Mas, confesso, me surpreendeu. De fato, gostei muito da trama vampírica e mais uma vez, não compreendo os motivos do cancelamento. Fácil, fácil, renderia mais umas duas temporadas. Quer dizer, até mesmo eu consigo imaginar enredo suficiente para isso.
Infelizmente, outra vez, resta apenas lamentar, pois essa é mais uma que foi pro beleléu.
O último episódio não começa muito com gostinho de último, mas ele toma essa forma eventualmente. Estão todos numa festa, Josef, Mick, Beth e mais um vampirada sem fim. Inauguração de um estádio, construído com as doações de Josef. Quando Mick e Beth pensam que vão ter um momento a sós, mais íntimo e que não envolva um defunto, lá vem o morto para atrapalhar.

Uma advogada de Josef e também sua freshie ( doadora de sangue voluntária) acha o corpo de um dos atletas numa banheira. Pescoço quebrado, serviço de vampiro. E com tantos ali ficava difícil saber quem. Não demora muito para, tanto Mick quanto Beth, chegarem à assassina, a empresária do rapaz, Emma Monaghan.
O problema é que Emma é a vampira das antigas e quase arma um banho de sangue para se livrar da prisão. Quem evita, até por que era o único que podia segurar a fera, é Mick, mas ele acaba tendo de entregá-la à policia, coisa bem perigosa, já que cedo ou tarde ela teria de se alimentar de alguém. Isso tudo seria um desastre para a comunidade, bastante secreta e sabendo disso, Emma ameaça liberar uma lista com todos os nomes de vampiros de Los Angeles.
Rapidamente, Mick convoca todos os vampiros que conhece e eles conseguem recapturar Emma. Mas, ela não ficaria livre ou impune. Pelo crime de ameaçar seus iguais, seria queimada. Pouco antes de ela arder no mármore do inferno, chega seu marido, companheiro de 150 anos, que se transformou só para ficar com sua amada eternamente. Ele, apesar de ter sido traído, resolve morrer junto dela.
Tudo isso, faz Beth repensar seu desejo de ficar com Mick. Ela não quer ter que decidir . Não quer ser transformada e talvez, namorar um vampiro não seja a melhor escolha. Mick também repensa seus conceitos e, ele que sempre evitou ir além, resolve assumir seu amor por ela definitivamente. Os dois acabam juntos, pelo menos.

No entanto, ficarei eternamente esperando por saber o fim de Coraline, que sumiu da série; todo o imbróglio com o tal sangue tipo AO negativo, que ficou solto e sem explicação.
Isso sem falar num final digno para Josef, que foi um personagem super mal explorado. Até mesmo o futuro de Mick e Beth ficou solto no ar, da mesma forma que a lista com os nomes de todos os vampiros que chegou às mãos do promotor Bem Talbot nunca se concretizará numa ameaça real e digamos, bastante interessante para a trama de Joel Silver.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe