The 4400 3x01: The New World

28.12.08

Tudo mudou. O mundo não é mais o mesmo agora que os 4400 não têm mais suas habilidades inibidas. A cada dia eles se tornam mais poderosos e controlam melhor o que podem fazer. E claro, diante do verdadeiro ataque feito pelo governo dos EUA, essa habilidades serão usadas para defesa e ataque.
Primeiro é Dennis Rylando que acaba esfaqueado durante uma convenção sobre os 4400. Mais uma vez, a japinha, TJ Kim, solta uma vibração sonora e faz um dos companheiros de Ryland meter-lhe a facada. Logo em seguida NTAC recebe o aviso de que em 19 de outubro haverá um ataque.

E começa a usual corrida contra o tempo de Tom e Diana para evitar que o pior aconteça, o que é difícil, com tanta gente mal intencionada por perto.

Eles trazem de volta Gary Navarro, o telepata, mas não imaginam que ele está unido ao Grupo Nova, que é uma espécie de braço terrorista dos 4400. Eles também não imaginam que Shawn está ajudando a financiar as atividades, embora ele não soubesse para que exatemente seria usado o dinheiro.

Mas isso é quase nada comparado ao crescimento de Isabelle, que da noite para o dia virou uma mulher adulta. E para piorar Lily envelheceu 50 ano, também da noite para o dia. E nesse caso, nem mesmo as habilidades curadoras de Shawn dão jeito, apenas ajustes momentâneos, aliviando a dor da artrite e de enfisemas pulmonares. Richard não sabe nem o que pensar. De repente tem uma filha adulta, uma mulher idosa e o poder de mover objetos com a força da mente. E Isabelle é outra perdida que não sabe a que veio. Ela lê enciclopédias e livros e mais livros tentando assimilar o mundo em que vive, mas sua compreensão é bastante pequena. Ela vê em Shawn um amigo, alguém em quem confiar. Ao ver a mãe cada vez pior ela se joga do telhado, só que não morre. Aparentemente nada pode ferí-la, a não ser pela mente frágil e sem noção de certo e errado que ela tem. Obviamente, Lily morre.

Maia está cada vez mais perdida com suas previsões e Diana conversa com Kevin Burkuff sobre isso, mas ao invés de ajudar Maia, ela vai coloborar para o experimento que ele faz em si mesmo com a injeção de promicina. E a menina finalmente se encaixa numa escola especial, só para os 4400.

No dia do ataque, surpresa. Nada de mortes ou coisa do tipo. Só um campo de trigo nascido em um deserto. Presente dos 4400, mostrando como podem ser úteis para a humanidade. Entretanto, Tom não se engana. Ele sabe que isso é um aviso, uma amostra de que se podem fazer o bem, o mal pode vir com a mesma facilidade.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe