House 5x09: Last Resort

27.11.08

Mais um dia calmo e tranquilo para House. Quer dizer, quase. Isso por que a clínica é invadida por um homem desesperado por um diagnóstico. E ele é capaz de tudo, levando meia dúzia de reféns para a sala de Liza Cuddy, onde House remexia nas gavetas. Além de uma enfermeira e outros pacientes do pronto-socorro, Thirteen também está entre os reféns.
House começa suas tentaivas de diagnóstico e tenta enganar o cara com uma injeção de tranquilizante, mas ele, esperto, manda um dos reféns tomar o medicamento antes dele e bam! O cara cai no chão e outro acaba levando um tiro.
House com aquele espírito de porco que lhe é peculiar fica provocando, mas ao mesmo tempo quer descobrir que raios de doença tem o cidadão. E aos poucos os reféns vão sendo liberados, em troca dos remédios para os diagnósticos. Mas Thirteen, portadora de Huntington, tem de receber todos os medicamentos antes, para provar que são verdadeiros, e o coquetel vai fazendo com ela fique mais e mais fraca e doente.
Na sala de tomografia o maluco entrega a arma para House poder fazer o exame, mas sem um resultado conclusivo, o médico devolve o revólver e continua refém com Thirteen.
Numa última tentativa de diagnóstico, a injeção do medicamento pode matá-la. House é expulso da sala e Thirteen percebe que não deseja morrer, apesar de seu comportamento sempre sugerir que ela não dá muito valor à vida. Nesse momento, a polícia explode a porta e a situação acaba com o cara curado de Miloidose, seja lá o que isso for.
Logo após, Cuddy fala com House e chega à conclusão que não pode ter um relacionamento com ele, mas ele dá a entender que quer ter um. Ao mesmo tempo, ela mexe na gaveta, aquela mesma que House fuçava, e tudo que estava dentro, se esparrama pelo chão.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Belas palavras.
    Sintetizou o espirito da série.
    Poucas palavras, mas palavras certeiras.
    Parabéns.
    House realmente deve deixar a gente sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras.
    Sintetizou o espirito da série.
    Poucas palavras, mas palavras certeiras.
    Parabéns.
    House realmente deve deixar a gente sem palavras.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe