The Wonder Years - temporada 1

29.9.08

Começou bem sem querer, só pra matar a saudade do episódio piloto. E quando eu vi tinha ido a temporada toda (ok, curta de 6 episódios de 30 minutos, mas foi).

A vidinha do Kevin Arnold e sua familia tipica americana dos anos 60.

O pai, aquele pai. Que trabalha o dia todo fora de casa, e quando chega não dá nem boa noite pros familiares, e ai de quem abrir o bico.

A mãe, a tipica dona de casa, que limpa, lava, cozinha, cuida dos filhos, do marido, do cachorro, papagaio, periquito, tartaruga, iguana etc. (a parte zoo eu inventei).

A irmã mais velha, tipica adolescente rebelde em pleno 1968. Hippie, contra a guerra do Vietnã, sexualmente liberal, aquela babosera toda. Em um episódio ela tem um namorado, o Aidan de SatC, e eles praticam o amor livre, tipico da época.

O irmão do meio, o panacão, que vive batendo no Kevin, e implicando. Coisa de irmãos...

Tem o Paul, o melhor amigo do Kevin. O futuro Marlin Manson (lenda). Um panaquinha também. Alergico a tudo e cagão.

E tem a Winnie, a namoradinha do Kevin. O primeiro amor e beijo do Kevin. Perdeu o irmão na guerra do Vietnã no episódio piloto.

Cheio de imagens e eventos dos anos 60, TWY é também a recordação da infância, tanto do Kevin, como da minha, que assistia a série na TV Cultura, logo após o Castelo Ra-Tim-Bum. E apesar de ter visto quase todos os episódios, mesmo sem saber, recordar é viver, como diria o filósofo Fausto Silva.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Faustão diria mais. Diria que Kevin Arnold é um Monstro Sagrado dos seriados!

    ResponderExcluir
  2. E que é um grande carater, tanto no pessoal como no profissional.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe