Surface: faltou a continuação
13.9.08 Pra quem gosta de ficção científica, ação e boa dose de terror, Surface é uma série na medida.
Imagine estar belo e tranquilo no meio do oceano, num barco, pescando ou dando aquele mergulho para, em questão de segundos, ser devorado por um monstro aquático nunca antes visto.
Surface é cheia de surpresas, mistérios e histórias que parecem não ter absolutamente nada a ver, mas que, no fundo, estão interligadas.
Temos três personagens principais.
O primeiro deles é Miles, um garoto de 14 anos, naquele estilinho meio nerd e exilado da galera popular. Mas é ele quem encontra o ovo de uma criatura msiteriosa, leva para casa, cuida, vê nascer o bicho, cria, alimenta e aprende a se comunicar com ele como ninguém. Os laços de Miles com Nimrod são profundos. E ficam ainda mais quando o garoto é atacado por um bando de monstrinhos e quase morre. É Nimrod que salva Miles através de uma substância que tem em seu corpo. E depois disso, Miles não será mais um simples adolescente. Ele ganha as características de Nimrod, sendo uma espécie de mutação.
Temos também a Drª Laura Daughtry, especialista em oceanografia e biologia marinha. Em uma expedição ao fundo do oceano ele ve e documenta o surgimento de uma nova espécie de vertebrados. E essa descoberta vai mudar toda sua vida. Ela perde o título acadêmico e transforma essa descoberta em obsessão. E ela encontra em Rich Conelly, um corretor de seguros que viu o irmão ser levado para o fundo do oceano por uma das criaturas, um parceiro. Eles se encontram durante uma evacuação e começam a procurar provas de que aquilo realmente existe, apesar do que o governo americano e outra organização misteriosa pretendem esconder.Eles fazem de tudo, até se jogar no mar dentro de um submergível caseiro. E o que eles descobrem, vai além dessa nova espécie. Tudo aquilo foi planejado pelo homem geneticamente.
E as consequências dessa brincadeira de Deus logo vem a tona, quando, numa verdadeira explosão populacional, os animais acabam causando um Tsunami, que devasta a costa oeste americana, Porto Rico, Caribe e sabe-se lá mais quantos lugares. Agora eles sabem que terão de enfrentar o mundo sob uma nova perspectiva. E os seres humanos não estão mais no topo da cadeia alimentar.
Infelizmente - para variar - a série foi encerrada com apenas 15 episódios. Teria rendido mais uns 15, pelo menos. Mas o que teve, foi bom e vale a pena conferir.
6 comentários
realmente infeiz ver uma série maravilhosa como essa acabar com 15 episódios.
ResponderExcluirsentiremos eternas saudades de Nim e seus grunhidos.
Até hoje espero a continuação, pois essa série é ótima.
ResponderExcluirTenho um gostinho de quero mais.
Mas teve um final?
ResponderExcluirO final é aberto,mas não teve 2ª temporada.
ResponderExcluirComecei a assistir esta serie por causa de seus comentarios, assisti aos 15 episodios e valeram a pena!
ResponderExcluirrealmente infeiz ver uma série maravilhosa como essa acabar com 15 episódios.
ResponderExcluirsentiremos eternas saudades de Nim e seus grunhidos.
Comenta, gente, é nosso sarálio!