Dexter: 10, 11 e 12 - O Gran Finale
2.4.08Eu ia esperar até amanhã, mas não aguentei. Completei a primeira e surpreendente temporada de Dexter. Nunca mais eu abandono essa série.
Pois bem, o que mais chama a atenção é que a cada episódio a gente faz uma descoberta. e Até o final tem muitas surpresas.
Como faria o esquartejador: vamos por partes.
1° - A infância
Para entender a essencia dexteriana é preciso conhecer seu passado, coisa que nem ele conhecia. Aos poucos vamos vendo sua infancia e adolescencia e como Harry Morgan ( o pai adotivo policial) moldou a personalidade psicopata de Dexter para o bem dele e da humanidade. Tudo que Dexter faz é por causa de Harry. Mas ele descobre uma mentira no meio do caminho. A única e vaga lembrança que tem da família é uma mulher gritando e uma enorme poça de sangue. Mais tarde, com a ajuda do nosso amigo IceTruckiller ele recebe as memorias de volta e vê a mãe sendo assassinada a golpes de serra elétrica. Daí vem sua falta de sentimentos. Puro bloqueio do trauma de infância. Ele também descobre que na verdade não está sozinho no mundo. Dexter tem um irmão.
2° - Pistas
Dificil entender como demorou tanto pra perceberem que Rudy , o namorado de Debra( irmã postiça de Dexter) era o Icetrukiller. Na verdade só descobrem por pequenos descuidos. Quando ele ataca o policial Angel e acaba deixando marcas de dentes na cabeça dele. Dexter liga os pontos: boca inchada do Rudy, prostituta maneta morta e Bam...ele saca quem é o cara, infelizmente só depois dele já estar a ponto de assassinar Deb.
3º Born Free
Dexter passa a temporada toda tentando se encontar no mundo, achar quem o compreenda.
Ele tinha Harry, que morreu. Depois dele, mais ninguem o conheceu.
Desde o início o Icetruckiller parecia saber muito de Dexter.Por outro lado, ele só podia esperar pelo próximo contato,ou o próximo corpo retalhado e sem sangue.
Aos poucos as peças se encaixam e finalmente descobre-se o irmão de Dexter. Alguém de quem ele não lembrava, mas que sabia tudo sobre ele.E mais: era exatamente igual a ele.
Para surpresa geral: Dexter e o Icetruckiller são irmãos. Claro que isso deixa Dexter pra lá de confuso, especialmente quando o irmão propõem que eles matem Debra juntinhos, num projeto de familia. Mas, Dexter, o assassino de coração mole não pode matar a irmã postiça.
4° Sozinho, de novo
A descoberta de seu irmão parece ser um alento. Finalmente ser quem realmente é. Mas não. Ele sabe que precisa escolher entre Rudy e Debra. E com muito pesar e direito a música incidental de ternura ele passa a faca na garganta do irmão, o único que ele já teve vontade de salvar de si mesmo.
2 comentários
Camis vc acabou com o suspense.
ResponderExcluirahahaahahahahahaha
ARRAZOU n vejo mesmo essa serie
vc nunca comentou sobre:angel e boones né
deveria,pois david boreanaz,arraza!
Esclareceu muitas coisas! ;)
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!